Por que devo orar pela Eritreia?

Portas Abertas • 28 mai 2015


29_eRITREIA_0270001242

Com base na frase dita pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, convidamos você a orar pela Eritreia, 9º país da Classificação da Perseguição Religiosa 2015.

Informações, dados e conhecimento sobre a Eritreia
A população eritreia é dividida em 40% de cristãos e 60% de muçulmanos. Lá, existem três vertentes do cristianismo: igrejas históricas registradas, ex-muçulmanos e os cristãos independentes. A hostilidade das autoridades locais chegou ao ponto de um funcionário do governo declarar certa vez, em público, que há três inimigos que precisam ser erradicados do país: o vírus da Aids (HIV), o regime da Etiópia e os cristãos independentes.

Pelo que posso orar?

  • Há 10 mil prisioneiros de consciência detidos em prisões eritreias.
  • Pelo menos 1.500 cristãos estão presos em condições verdadeiramente desumanas.
  • Desde maio de 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas e precisam de autorização para funcionar.
  • Grupos cristãos que não pertençam às igrejas oficiais são presos e detidos sem julgamento ou acusação, podendo ser torturados e até mortos.
  • Torturas são abundantes em centros de detenção, há prisioneiros mantidos em contêineres de metal, celas subterrâneas e ao ar livre no deserto, cercados por arames farpados ou espinhos. 

""Não os deixarei órfãos; Eu voltarei para vocês."" Jo 14.18
Apesar das dificuldades, perseguições e grande sofrimento, um líder eritreu, cujo nome não pode ser divulgado por motivo de segurança, disse à Portas Abertas: ""Logo que me trouxeram preso, pensei que o diabo havia prevalecido sobre a igreja e sobre mim. Mas não levou sequer um dia para que o Senhor me mostrasse que ele é um Deus soberano e que controla todas as coisas, inclusive aqui na prisão. Ele está nos protegendo. Louvado seja o seu poderoso nome!""

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco