Por que eu devo orar pela Nigéria?

Estima-se que três milhões de pessoas foram afetadas pelos ataques do Boko Haram no país

Portas Abertas • 7 out 2014


.

.

Lá, o grupo terrorista Boko Haram está lutando para criar um Estado islâmico próprio; e, segundo os últimos acontecimentos na região, começa a parecer uma luta que eles podem vencer.

Duas mil mortes neste ano
O Boko Haram foi notícia em abril deste ano, após sequestrar 275 meninas do principal enclave cristão de Chibok. Entretanto, sua operação militar começou vários anos antes disso, quando houve uma enxurrada de ataques a delegacias de polícia e a outros prédios do governo, em Maiduguri, em 2009, ocasião em que milhares fugiram da cidade.

Em cinco anos, após o início do conflito, estima-se que três milhões de pessoas foram afetadas pelos ataques do Boko Haram, que incluíram bombardeios, sequestros e assassinatos. Em maio do ano passado, foi declarado estado de emergência em três dos estados do norte, Yobe, Borno e Adamawa, e isso se estendeu por três vezes desde então. A Human Rights Watch diz que mais de dois mil civis foram mortos pelo grupo somente neste ano.

Os cristãos são minoria no norte da Nigéria e têm, regularmente, sido alvo dos militantes. ""Dezenas de nossas igrejas foram completamente arrasadas e muitos pastores foram mortos, enquanto outros fugiram juntamente com seus membros"", disse o Rev. Samuel Dali, presidente da Igreja dos Irmãos na Nigéria.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco