Portas Abertas ganha Selo Doar

O Selo Doar atesta a adequação da organização ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor

| 26/02/2020 - 15:30

Há três anos, a Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização

Há três anos, a Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização


[Atualizado em 29 de novembro de 2022]

A Portas Abertas foi aprovada com conceito A no processo de certificação do Instituto Doar. O alvo do instituto é ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Por isso, além do Selo Doar, criou também o Dia de Doar e o prêmio Melhores ONGs, realizado em parceria com a Ambev. O objetivo do prêmio é incentivar organizações sem fins lucrativos, como a Portas Abertas, a serem cada vez mais eficientes em suas ações.

O instituto avalia as organizações não governamentais (ONGs) segundo critérios como causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, prestação de contas e comunicação. Para concorrer, as ONGs passam por um longo processo, que envolve, entre outras coisas, responder a um questionário por meio do qual serão avaliadas segundo mais de 40 critérios. Para serem aprovadas, as ONGs precisam atender no mínimo 80% dos critérios.

Desde 2020, a Portas Abertas participa do processo para obter a certificação. O selo Doar perimite que a organização esteja apta a participar e concorrer ao prêmio Melhores ONGs. A Portas Abertas é grata pela conquista do Selo Doar, que concede ainda mais credibilidade ao ministério de apoio à Igreja Perseguida. Reconhecemos que sem a parceria de cristãos de todo o Brasil esse ministério não seria possível. O Selo Doar é, portanto, um avanço na missão de ver cada vez mais pessoas engajadas na causa da Igreja Perseguida para que assim o pai seja glorificado por meio de seu corpo na terra.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco