Portas Abertas ganha Selo Doar

O Selo Doar atesta a adequação da organização ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor

| 26/02/2020 - 15:30

Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar pela primeira vez, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização

Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar pela primeira vez, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização


A Portas Abertas foi aprovada com conceito A no processo de certificação do Instituto Doar. O alvo do instituto é ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Por isso, além do Selo Doar, criou também o Dia de Doar e o prêmio Melhores ONGs, realizado em parceria com a Ambev. O objetivo do prêmio é incentivar organizações sem fins lucrativos, como a Portas Abertas, a serem cada vez mais eficientes em suas ações.

O instituto avalia as organizações não governamentais (ONGs) segundo critérios como causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, prestação de contas e comunicação. Para concorrer, as ONGs passam por um longo processo, que envolve, entre outras coisas, responder a um questionário por meio do qual serão avaliadas segundo mais de 40 critérios. Para serem aprovadas, as ONGs precisam atender no mínimo 80% dos critérios.

É a primeira vez que a Portas Abertas participa do processo para obter a certificação. Agora, com o Selo Doar, a organização está apta a participar e concorrer ao prêmio Melhores ONGs. A Portas Abertas é grata pela conquista do Selo Doar, que concede ainda mais credibilidade ao ministério de apoio à Igreja Perseguida. Reconhecemos que sem a parceria de cristãos de todo o Brasil esse ministério não seria possível. O Selo Doar é, portanto, um avanço na missão de ver cada vez mais pessoas engajadas na causa da Igreja Perseguida para que assim o pai seja glorificado por meio de seu corpo na terra.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE