Portas Abertas • 15 jul 2024
Irmão André com as Bíblias em diversas línguas que possuía
Há 69 anos, o Irmão André fazia a viagem até Varsóvia, capital da Polônia, para levar Bíblias e literatura cristã para jovens que participavam de um congresso comunista. Na época, o missionário encontrou outros cristãos e percebeu como eles eram alvos da perseguição estatal e não tinham acesso a Bíblias. Nascia a Portas Abertas Internacional.
Entre os anos de 1955 e 1967, o cristão viajou por toda a Europa Oriental, entregando Bíblias e encorajando os cristãos que encontrava. Além disso, recrutava outros para ajudá-lo na missão de contrabandear a Palavra de Deus.
No entanto, quando o Irmão André iniciou esse trabalho, não imaginava que a Portas Abertas seria uma organização presente em mais de 70 países e que distribuiria Bíblias e literatura cristã, ofereceria treinamento e discipulado, além de ajuda socio-econômica e advocacy.
“Deus não me chamou para contrabandear; ele me chamou para ministrar a seu povo. Acontece que parte desse povo está em países com muros, cercas e bloqueios para mantê-los dentro e eu, fora”, explicou o fundador da Portas Abertas em seu livro O Contrabandista de Deus na África.
O irmão André visitou 125 países e sempre levava várias Bíblias consigo e compartilhava o amor de Deus com refugiados de guerra até com líderes políticos, militares e de grupos armados.
“Algumas regiões são mais difíceis de penetrar do que outras. Algumas requerem maior sacrifício e implicam em maior perigo. Porém, todas as portas estão abertas se empurrarmos com força suficiente. Não há países fechados para a igreja, mas certamente há lugares em que a igreja paga por sua existência com grande dor”, afirma o Irmão André no mesmo livro.
Em 27 de setembro de 2022, o Irmão André faleceu na Holanda. Mas o trabalho da Portas Abertas continua. Apenas no ano de 2023 beneficiou mais de 8 milhões de cristãos perseguidos, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
Conheça os dados da atuação da Portas Abertas em 2023 por meio do Relatório de Impacto 2024. Nesse documento de prestação de contas é possível ver aonde as doações chegaram. E continue o legado do Irmão André apoiando a Igreja Perseguida por meio de suas orações e doações. Os cristãos perseguidos contam com você.
© 2024 Todos os direitos reservados