Portas Abertas no México conquista vitória para casal cristão
Publicado em 31 jul 2019

Um jovem casal cristão, de uma comunidade rural no estado mexicano de Chiapas, que estava preso foi libertado após um advogado, contratado pela Portas Abertas, levar líderes locais ao tribunal por intimidação religiosa e perseguição contra eles. Em maio, Julio Cesar Hernandez, de 22 anos, e Florecita Mariana Santiz Hernandez, de 15 anos, foram levados para a prisão na comunidade de Union, no município de Ocosingo, por se recusarem a abrir mão da fé e ir à igreja.
Na ocasião, o casal recebeu uma multa de 260 dólares e foi ameaçado de ser expulso da comunidade caso não renunciassem sua afiliação religiosa. Durante o processo, o advogado contratado pela Portas Abertas argumentou que costumes locais, que impedem as pessoas de professar crenças diferentes das tradicionais, não podem estar acima da Constituição.
As autoridades locais pediram ao advogado para deixar o caso, dizendo que eles estão dispostos a acabar com a perseguição e começar as negociações com Julio Cesar e Florecita a respeito do futuro na comunidade. Representantes da Portas Abertas no país consideram que essa é “uma vitória importante, um sucesso alcançado em menos de um mês”. Declararam ainda que continuarão trabalhando no caso até que as autoridades locais concordem em acabar com a intimidação e perseguição ao casal.
Julio Cesar foi preso e libertado, apenas para ser preso novamente, desta vez com a esposa. Agora ambos estão em liberdade e esperam pelo resultado das negociações finais entre o advogado da Portas Abertas e as autoridades locais.
Pedidos de oração
- Apresente a Deus esse casal, para que possam voltar para sua comunidade em segurança.
- Ore em favor do advogado contratado pela Portas Abertas, para que Deus lhe dê sabedoria e estratégia.
- Interceda pelos cristãos mexicanos que enfrentam intimidação e perseguição por causa da fé.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026

Cristãos iranianos mostram fé e generosidade em meio à crise







