Portas Abertas no México conquista vitória para casal cristão

Presos por causa da fé, Julio Cesar e Florecita foram soltos da prisão após abertura de processo contra líderes locais

| 31/07/2019 - 16:30

Após atuação de advogado contratado pela Portas Abertas, casal cristão é solto da prisão (foto representativa)

Após atuação de advogado contratado pela Portas Abertas, casal cristão é solto da prisão (foto representativa)


Um jovem casal cristão, de uma comunidade rural no estado mexicano de Chiapas, que estava preso foi libertado após um advogado, contratado pela Portas Abertas, levar líderes locais ao tribunal por intimidação religiosa e perseguição contra eles. Em maio, Julio Cesar Hernandez, de 22 anos, e Florecita Mariana Santiz Hernandez, de 15 anos, foram levados para a prisão na comunidade de Union, no município de Ocosingo, por se recusarem a abrir mão da fé e ir à igreja.

Na ocasião, o casal recebeu uma multa de 260 dólares e foi ameaçado de ser expulso da comunidade caso não renunciassem sua afiliação religiosa. Durante o processo, o advogado contratado pela Portas Abertas argumentou que costumes locais, que impedem as pessoas de professar crenças diferentes das tradicionais, não podem estar acima da Constituição.

As autoridades locais pediram ao advogado para deixar o caso, dizendo que eles estão dispostos a acabar com a perseguição e começar as negociações com Julio Cesar e Florecita a respeito do futuro na comunidade. Representantes da Portas Abertas no país consideram que essa é “uma vitória importante, um sucesso alcançado em menos de um mês”. Declararam ainda que continuarão trabalhando no caso até que as autoridades locais concordem em acabar com a intimidação e perseguição ao casal.

Julio Cesar foi preso e libertado, apenas para ser preso novamente, desta vez com a esposa. Agora ambos estão em liberdade e esperam pelo resultado das negociações finais entre o advogado da Portas Abertas e as autoridades locais.

Pedidos de oração

  • Apresente a Deus esse casal, para que possam voltar para sua comunidade em segurança.
  • Ore em favor do advogado contratado pela Portas Abertas, para que Deus lhe dê sabedoria e estratégia.
  • Interceda pelos cristãos mexicanos que enfrentam intimidação e perseguição por causa da fé.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE