Portas Abertas, uma ponte entre a Igreja Perseguida e o Brasil

Portas Abertas faz 41 anos no Brasil, mobilizando a igreja brasileira a se engajar com a causa da Igreja Perseguida

| 01/05/2019 - 06:00

Crianças de uma comunidade de cristãos perseguidos no México agradecem o apoio da Portas Abertas

Crianças de uma comunidade de cristãos perseguidos no México agradecem o apoio da Portas Abertas


O Dia do Trabalho é também o dia do aniversário da Portas Abertas no Brasil, que hoje comemora 41 anos. No Brasil, o ministério da Portas Abertas teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini. Com um grupo de cristãos, ela fundou o escritório nacional da organização em 01 de maio de 1978. O objetivo principal era mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes do mundo. Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com cerca de 40 colaboradores diretos e 500 voluntários, além de mais de 30 mil parceiros.

O desenvolvimento do ministério, sem dúvida, só é possível graças ao engajamento de nossos parceiros. São 41 anos de trabalho duro, muito amor e dedicação. Somos gratos a Deus por sua bondade e pelos muitos irmãos e irmãs que têm sido usados como instrumento nas mãos do Senhor para servir os cristãos perseguidos. A causa da Igreja Perseguida tem movimentado milhares de cristãos brasileiros ao longo desses 41 anos, e damos toda glória a Deus por isso.

Ao mesmo tempo em que abençoa os cristãos perseguidos por meio de inúmeros projetos, como treinamentos, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e ajuda socioeconômica e os encoraja a permanecer na fé, a igreja brasileira também é desafiada e cresce com essa relação. A Igreja Perseguida nos inspira a viver um cristianismo mais autêntico, em que “o viver é Cristo e o morrer é lucro”, como diz Filipenses 1.21.

Nosso foco é o mesmo do início, de quando Deus chamou o jovem holandês Irmão André através de Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Para continuar atendendo às solicitações dos nossos irmãos perseguidos e fazendo cada vez mais por eles, contamos com o engajamento dos cristãos brasileiros. Conheça nossas campanhas de apoio à Igreja Perseguida. Junte-se a nós, mostrando de forma ativa e prática, que somos um só corpo.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelos 41 anos de ministério da Portas Abertas no Brasil.
  • Ore para que o trabalho se expanda e mais cristãos brasileiros sejam engajados com a causa da Igreja Perseguida.
  • Peça também que esse movimento se estenda a outros países da América Latina e que, assim, muito mais seja feito em prol dos cristãos perseguidos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE