Portas Abertas • 3 fev 2016
Em uma das visitas da Portas Abertas a Maiduguri, capital da Nigéria e também a maior cidade do estado de Borno, que fica no nordeste do país, foi constatado que os cristãos vivem em circunstâncias muito difíceis e que a luta deles não é só no mundo material, mas principalmente no espiritual. ""Apesar da falta de segurança naquela região, entramos com coragem e visitamos adultos e crianças, levamos alguns presentes para ajuda-los a enfrentar aqueles ataques. Alguns cartões SD com ensinamentos sobre orações que podem ser acessados através de celulares e rádios e 500 Bíblias infantis"", conta um dos analistas de perseguição.
""Foi lindo ver a alegria estampada no rosto deles. Ficamos ali por um tempo, somente observando suas expressões. Foi um momento inesquecível. As crianças também ficaram muito empolgadas"", disse o analista. São cenas raras de se ver na
Nigéria, o país que ocupa a 12ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, onde a violência contra os cristãos aumenta a cada dia.
A Portas Abertas tem parceria com a igreja local com o objetivo de reforçar, dar suporte, equipar e dar assistência aos cristãos nigerianos perseguidos. Esta colaboração envolve: programas de preparação para a perseguição, distribuição de Bíblias e materiais cristãos, capacitação da liderança, escola dominical, formação de novos cristãos, desenvolvimento de currículos, assistência às escolas cristãs e implementação de projetos socioeconômicos para os novos cristãos e viúvas de líderes. Assim como, apoio de emergência em situações de crise, aconselhamento pós-trauma e assistência jurídica. Faça parte desse projeto através de suas orações.
Motivos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados