Presenteie pastores de Bangladesh com bicicletas

A intenção é facilitar a locomoção dos líderes cristãos pelos vilarejos. Dê este presente neste Natal

Como a oitava nação mais populosa do mundo, com 166,4 milhões de pessoas, Bangladesh é um grande território de maioria muçulmana que precisa ouvir sobre o amor de Jesus. A pouca infraestrutura, principalmente, nas áreas rurais, dificulta o trabalho dos pastores itinerantes, que precisam percorrer longas distâncias para evangelizar e ministrar às igrejas cristãs com 869 mil membros, no total.

O país enfrenta muitos problemas recorrentes da corrupção, e a desigualdade social e pobreza são algumas das consequências da desonestidade dos governantes. As dificuldades econômicas que muitos líderes cristãos enfrentam impossibilitam muitos de ter um carro ou comprar passagens de ônibus. Nesse contexto, a locomoção por meio de uma bicicleta facilita o trabalho dos pastores. Eles têm a possibilidade de acessar as pessoas de locais mais isolados e acompanhar a vida espiritual dos cristãos.

Bangladesh alcançou 58 pontos na Lista Mundial da Perseguição 2019, o que o classifica em 49º posição. A perseguição no país tem aumentado, principalmente contra os cristãos rohingya, que são refugiados de Mianmar. O medo de possíveis ataques de extremistas hindus e muçulmanos está constantemente presente. Alguns líderes recebem ameaças de morte, outros chegam a ser assassinados, mas nada disso impede que os pastores e evangelistas continuem a propagar o evangelho.

Presentes de Esperança

Para que os pastores tenham acesso aos cristãos espalhados pelo país, a Portas Abertas convida a igreja brasileira a presentear líderes cristãos com bicicletas. Sua doação neste Natal será um dos Presentes de Esperança capaz de mudar não apenas a vida dos ministros da palavra e evangelistas, mas também poderá levar a palavra de Deus até os moradores de Bangladesh, mesmo em lugares mais remotos.