Presentes de esperança 2015

Portas Abertas • 1 dez 2015


Atualmente, nossos irmãos que compõem a Igreja Perseguida enfrentam grandes dificuldades que podem ser vencidas com o apoio em forma de oração, ida e contribuição da Igreja Livre. Por isso, queremos te convidar a contribuir com cinco projetos específicos que ganharam destaque entre as notícias em 2015. Veja os projetos e como você pode ajudar:

Crianças da América Latina
Muitos pastores e líderes na América Latina são impedidos de viverem junto com seus filhos em razão da perseguição. As crianças especialmente correm grandes riscos. Por esse motivo, foi criado um centro infantil que cuida dessas crianças e adolescentes. Além disso, alguns países latinos, como a Colômbia, estão imersos na magia oculta e boa parte das crianças recebe esse tipo de ensinamento. Invista você também em um futuro melhor para esses pequenos.

Você pode saber mais nas notícias: Crianças indígenas encontram refúgio em escola cristã, Um país em constante luta espiritual e Novos, mas com experiências fortes.

Ajuda emergencial aos refugiados da Síria e Iraque
Síria e Iraque estão estampados nos noticiários, os inúmeros refugiados em razão das guerras e conflitos têm se tornado assunto de quase todos os meios de comunicação. Pensando nas necessidades básicas dessas pessoas, a Portas Abertas tem oferecido apoiado com roupas, agasalhos, cobertores, e distribuição de comida e água. Isso só é possível por meio da igreja local e parceiros do mundo todo. Junte-se a nós e ajude na doação de cestas básicas para essas famílias.

Você pode saber mais nas notícias: Vila cuida de refugiados: ""Nunca nos sentimos como estranhos aqui"", Cristãos perseguidos no norte do Iraque criam empresas e Como vivem os cristãos na Síria hoje.

Distribuição de Bíblias na Ásia Central
É bem difícil ser um cristão nos países da Ásia Central. O cristianismo é visto como um desestabilizador na sociedade. Nossos irmãos lá são ‘secretos’ e, muitas vezes, a única forma de se reunir para edificação da Palavra e oração é discretamente, em lugares públicos. Bíblias são raras, possuir partes dela já é um grande avanço. Você pode ajudar para que mais cristãos tenham acesso a ela.

Você pode saber mais nas notícias: ""A fé vem pelo ouvir"", Deus fala na prisão e Reunião secreta em cafeteria para ouvir a voz de Deus.

Apoio a viúvas e órfãos africanos
Muitas mulheres africanas perdem seus maridos por amor a Cristo. O Estado Islâmico tem invadido muitas regiões da África. A Nigéria por exemplo, desde 2009, mais de 1.600 igrejas já foram destruídas e mais de 25 mil pessoas perderam suas vidas. Muitas dessas vítimas são homens que, ao não negarem a Jesus, deixam suas famílias. Você também pode investir em ajuda emergencial a essas viúvas e órfãos.

Você pode saber mais nas notícias: Uma viúva que se tornou um exemplo de superação, Alívio em meio à dor e Buscando força em um país opressor.

Treinamento de pastores e líderes do Sudeste Asiático
Ter a responsabilidade de dirigir pessoas que necessitam de palavras de apoio, conforto e segurança em meio às adversidades que a Igreja Perseguida enfrenta, não é nada simples. Os líderes e pastores do Sudeste Asiático necessitam de treinamento especifico sobre como enxergar oportunidades dentro de um cenário em que, com os olhos carnais, só é possível ver situações difíceis. Invista você também na formação desses líderes e acredite em uma potencial mudança.

Você pode saber mais nas notícias: Treinamento prepara a igreja para tensões religiosas em Papua, A importância de treinamentos específicos e Pastores e líderes do Vietnã necessitam da nossa oração.

Se você ainda não recebeu a Campanha de Presentes 2015 e deseja contribuir com nossos irmãos, entre em contato conosco e saiba como.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco