Presidente do Mali é reeleito no segundo turno

Clame pela verdadeira paz e justiça do Senhor nesta nação

| 17/08/2018 - 00:00

Em 37º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2018, o Mali precisa de nossas orações (Imagem: IMB)

Em 37º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2018, o Mali precisa de nossas orações (Imagem: IMB)


O atual presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita (conhecido como aka IBK), ganhou o segundo turno das eleições com mais de 67% dos votos. O líder da oposição, Soumaila Cisse, recebeu 32% dos votos. Cerca de 34% da população compareceu às urnas no segundo turno, que aconteceu no último domingo (12).

Não contente com o resultado, o opositor Soumaila Cisse, um ex-ministro das Finanças de 68 anos, disse à imprensa que rejeitará os resultados e conclamou o povo a “se levantar”. “A fraude é provada; é por isso que não aceitaremos os resultados”, disse Cisse. Ontem de manhã, antes do anúncio do resultado das eleições, o acesso à internet foi cortado dos celulares na capital Bamako. Keita, de 73 anos, será empossado em 4 de setembro.

Ore por paz e estabilidade no Mali, país que ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Clame para que o presidente venha a fortalecer os esforços pela paz e para que ele governe com justiça. Interceda também pela Igreja Perseguida do Mali, para que tenha sabedoria e seja fortalecida para exercer seu papel de sal da terra e luz do mundo.

Leia também
Quando os perseguidores estão dentro de casa
Entenda um pouco mais a ação das milícias no Mali
Jihadistas atacam várias igrejas no centro do Mali


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE