Portas Abertas • 17 ago 2018
Em 37º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2018, o Mali precisa de nossas orações (Imagem: IMB)
O atual presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita (conhecido como aka IBK), ganhou o segundo turno das eleições com mais de 67% dos votos. O líder da oposição, Soumaila Cisse, recebeu 32% dos votos. Cerca de 34% da população compareceu às urnas no segundo turno, que aconteceu no último domingo (12).
Não contente com o resultado, o opositor Soumaila Cisse, um ex-ministro das Finanças de 68 anos, disse à imprensa que rejeitará os resultados e conclamou o povo a “se levantar”. “A fraude é provada; é por isso que não aceitaremos os resultados”, disse Cisse. Ontem de manhã, antes do anúncio do resultado das eleições, o acesso à internet foi cortado dos celulares na capital Bamako. Keita, de 73 anos, será empossado em 4 de setembro.
Ore por paz e estabilidade no Mali, país que ocupa a 37ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Clame para que o presidente venha a fortalecer os esforços pela paz e para que ele governe com justiça. Interceda também pela Igreja Perseguida do Mali, para que tenha sabedoria e seja fortalecida para exercer seu papel de sal da terra e luz do mundo.
Leia também
Quando os perseguidores estão dentro de casa
Entenda um pouco mais a ação das milícias no Mali
Jihadistas atacam várias igrejas no centro do Mali
© 2025 Todos os direitos reservados