Pressão aumenta sobre muçulmanos convertidos ao cristianismo

Portas Abertas • 10 out 2015


10_Uganda_Noticia

Na Uganda, a pressão sobre os muçulmanos que se converteram ao cristianismo está aumentando e suas famílias estão sofrendo ataques por parte dos extremistas islâmicos. Segundo informações do jornal Morning Star, uma estudante universitária foi violentada por eles.

A garota de 19 anos, que mora no leste do país, foi atacada por três homens mascarados. Ao abordá-la, eles chegaram a citar que seus pais haviam abandonado o islã. ""Eu tentei gritar, mas um deles tapou minha boca e o outro me deu um tapa tão forte que me fez cair para fora da calçada"", relata ela.

Um analista da Portas Abertas comentou: ""As coisas não têm ido muito bem em Uganda, na última década. Antigamente, a conversão de uma religião para outra era algo normal. Mas agora o país vem enfrentando sérios problemas por causa dos extremistas. A Aliança para Forças Democráticas (AFD), que opera a partir do leste do Congo, tem laços com o grupo al-Shabaab, e isso tem ameaçado a segurança dos cidadãos, principalmente de cristãos"".

O objetivo desses grupos é estabelecer a sharia (lei islâmica) integralmente no país e eles têm o apoio do Sudão. A ideia é que a nação se transforme numa grande comunidade muçulmana. ""O ataque recente à estudante universitária não foi um incidente isolado e serve de alerta para o padrão de perseguição aos cristãos que estão morando no país"", conclui o analista.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco