Pressão e violência como fonte de perseguição

Esses dois elementos são os principais no aumento da perseguição religiosa no Quirguistão

Portas Abertas • 27 jul 2018


Cristãos quirguiz são perseguidos quando familiares e comunidade descobrem nova fé (Foto representativa)

Cristãos quirguiz são perseguidos quando familiares e comunidade descobrem nova fé (Foto representativa)

O Quirguistão é um país que não faz parte da Lista Mundial de Perseguição 2018, mas que apresenta um aumento considerável de perseguição no último ano. Os dois fatores principais são pressão e violência. Há no país leis que afetam todos os cristãos, como a proibição dos jovens com menos de 18 anos trabalharem e a exigência inviável de coletar 200 assinaturas para a igreja obter um registro oficial.

Porém a maior pressão ainda é feita por família, amigos e comunidade sobre novos cristãos ex-muçulmanos. Mila*, uma quirguiz cristã ex-muçulmana, é líder de uma das igrejas na cidade dela. Os pais e irmãos são muçulmanos. Por causa da fé e ministério cristão, o irmão de Mila bateu nela severamente. Devido a essa situação, uma das mulheres da igreja da capital foi visitá-la, para passarem um tempo juntas e tentar ajudá-la na recuperação emocional e espiritual.

Apesar de todas as dificuldades, Mila está retornando ao trabalho no ministério. Além disso, ela continua sendo fiel e mantendo a confiança somente em Deus. Ore por essa cristã corajosa, para que sua fé seja sempre fortalecida. Apresentar também questões como segurança e a recuperação completa.

*Nome alterado por segurança.

Leia também
O desafio ao realizar cerimônias cristãs em funerais
Igreja no Quirguistão é ameaçada de fechamento
Igreja queimada no Quirguistão passa por reforma

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco