Professores são treinados para evangelizar crianças

| 26/01/2017 - 00:00


26-laos-criancas-brincando
Foto ilustrativa

“Por que você quer ser professora?”, perguntou um dos colaboradores da Portas Abertas a Leng*, uma jovem cristã que participa do programa de treinamento para professores de escolas dominicais. “As crianças estão crescendo e eu quero ensiná-las a temer a Deus para que sigam um bom caminho”, ela responde entusiasmada.

Outros professores que estavam presentes também se manifestaram. “Nossa aldeia é bem pequena e não há ninguém para ensinar as crianças daqui. Elas precisam conhecer Jesus Cristo”, afirma La-Li*. Tanto Leng quanto La-Li trabalham arduamente, desde 2014, para produzir um manual de Escola Bíblica, com músicas que elas mesmas compuseram, além de jogos e atividades que vão ajudar a contar as histórias bíblicas para os pequenos.

“Estamos animados e preocupados em realizar esse trabalho com excelência”, conta Jhua*, que também atua como professor na equipe. “Trabalhamos com a tribo Hmong (povo da montanha) e eles nunca tiveram esse tipo de estudo, eu acredito que será bom para eles”, disse Johann*, responsável pelo programa de treinamento. Ele acredita que o material produzido será impactante.

Em 2016, mais de 25 igrejas dessa região receberam o programa e mais de 40 professores foram treinados para ensinar as crianças. Em 2017, eles vão usar o novo material em todas as comunidades. “Há crianças compartilhando sobre o amor de Jesus com outras crianças, usando as histórias e as ilustrações que elas fizeram. Sabemos que da boca das crianças sai o verdadeiro louvor. Ver esse projeto dando certo é realizar o sonho da minha vida. O projeto é de Deus e Deus é fiel”, finaliza Johann.

* Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Cristão precisou fugir por pregar o evangelho
Cristãos são vistos como inimigos e traidores


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE