Portas Abertas • 30 abr 2018
Projeto pode causar mais tensão para a vida dos cristãos na região do Golfo (Foto representativa)
O tempo e o esforço empreendido para introduzir um cartão de identificação eletrônico para cidadãos em país da região do Golfo ilustra as profundas rivalidades étnicas e religiosas que dividem o local, conforme relatado pela Rede de Analistas do Afeganistão (AAN), em 22 de fevereiro de 2018.
Thomas Muller, analista de perseguição da Portas Abertas, explica porque os cartões estão causando polêmica: “Como de costume na região do Golfo, o trabalho do chamado e-Tazkera (projeto de produção dos cartões de identificação eletrônicos) já dura anos e tem sido fonte de um debate acalorado. Duas questões em particular causam muita polêmica. A primeira, deve-se conter uma seção sobre etnia? Em segundo lugar, a identificação deve conter uma linha que contenha a nacionalidade?”.
“Fora das principais áreas de discussão, é interessante notar que a lei fundamental para a emissão do cartão exige que a religião do cidadão seja mostrada no cartão de identificação também. No entanto, nenhum morador no país jamais ousaria admitir que é cristão”, complementa Muller.
Pedidos de Oração
Leia também
Ataques fazem cerca de 250 mortos em apenas um mês
© 2024 Todos os direitos reservados