Propriedade e gado de novos cristãos são destruídos no Vietnã

Após pressão e perseguição por parte de moradores da vila e parentes, casa de cristão é atacada

| 10/10/2019 - 16:30

O casal vive em uma província onde acreditar em qualquer outra crença ou deuses é considerado traição

O casal vive em uma província onde acreditar em qualquer outra crença ou deuses é considerado traição


Thuan* e a esposa Bich* vieram à fé recentemente, após ouvirem o testemunho de um amigo. O casal vive em uma das províncias mais populares no nordeste do Vietnã, onde acreditar em qualquer outra crença ou deuses que não sejam os locais, especialmente em Cristo, é considerado uma traição à família e ao país.

Apenas alguns dias após aceitarem a Cristo como seu Senhor e Salvador, autoridades locais bateram à porta deles, os ameaçando para retornarem à adoração ancestral ou seriam expulsos da vila. Os parentes de Thuan e Bich também foram pressionados pelas autoridades locais para ameaçar a família e exigir que negassem a nova fé.

O chefe da vila também anunciou que a família de Thuan era reacionária e o mesmo ocorreria com todos os novos cristãos. Eles foram isolados do resto da vila, seus filhos proibidos de interagir com outras crianças na vila e não podem mais receber visitas.

Autoridades locais têm feito tudo para difamar e desonrar a família. No dia 30 de setembro de 2019, moradores da vila e parentes de Thuan, junto de autoridades locais, atacaram a casa deles, destruindo a propriedade, árvores frutíferas e o gado. Embora a família de Thuan ainda viva na vila, não há um dia em que não enfrente problemas com moradores locais ou parentes.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore com a igreja de Thuan e Bich, para que sejam encorajados a permanecerem firmes na fé.
  • Peça pela segurança da família, principalmente depois do ataque ocorrido.
  • Interceda para que a graça e o amor de Deus sejam sentidos e experimentados por aqueles que os atacaram.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE