Protestos contra presidente agitam Comores

Ore pela paz e para que os cristãos mostrem seu testemunho nesse momento de tensão

Portas Abertas • 20 out 2018


A locomoção entre as ilhas de Comores é feita em balsas como esta (foto: David Stanley)

A locomoção entre as ilhas de Comores é feita em balsas como esta (foto: David Stanley)

A União das Comores compreende três das quatro ilhas principais do arquipélago de Comores, localizado no Oceano Índico, na costa oriental da África. Os moradores de uma das ilhas, Anjouan, estão se manifestando contra os planos do presidente Assoumani de estender seu mandato e pôr fim ao rodízio presidencial entre as três ilhas do país. Esta mudança desfavorece Anjouan, que seria a próxima na sequência.

Em agosto, o presidente disse que o referendo de julho havia aprovado a extensão do mandato presidencial e o fim do rodízio entre as ilhas. A oposição alegou que o referendo era ilegal. Assoumani planeja concorrer às eleições presidenciais no começo de 2019. O referendo de julho também trouxe mudanças na Constituição, declarando o Estado como islâmico sunita.

Três pessoas já morreram vítimas da violência que chega ao seu quinto dia hoje. As autoridades também cortaram o suprimento de água e eletricidade em algumas regiões, causando sofrimento à população. “Se isso continuar, corremos o risco de morrer de fome. Estamos pedindo a Deus que isso termine rápido”, disse uma mulher que pediu anonimato.

Ore por paz e estabilidade no arquipélago de Comores e para que não haja mais perdas. Interceda para que em meio a essa situação, os cristãos tenham a oportunidade de expressar seu testemunho de fé em Cristo de forma prática. Clame para que os cristãos e a população em geral experimentem a paz de Deus apesar de toda turbulência ao seu redor.

Leia também
Comores tem religião oficial definida por referendo
Cristãos oprimidos nas Ilhas de Comores e da Tanzânia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco