Provisão para uma viúva no Nepal

Entenda como Samjhana lidou com a perseguição

| 10/09/2021 - 16:30

Samjhana foi ajudada por parceiros locais da Portas Abertas no Nepal

Samjhana foi ajudada por parceiros locais da Portas Abertas no Nepal


Na notícia anterior, a Portas Abertas começou a contar a história de Samjhana, uma viúva no Nepal que decidiu entregar a vida a Cristo após a filha adoecer e ela encontrar no Senhor esperança e cura. Agora, você continuará a ler o testemunho da cristã, que mesmo enfrentando perseguição de familiares e amigos, não desistiu de seguir a Jesus.  

 

A perseguição 

Samjhana testemunha que as pessoas mudam e também desprezam mulheres como ela, mas Deus não. “Como diz a Bíblia, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, então dependo de Deus e não das pessoas”, compartilha a cristã. 

  

“Foi um momento muito difícil. Eu me senti como se estivesse andando no limite, eu estava cansada de carregar todos os fardos sozinha. Sem trabalho, sem apoio, sem amor, sem futuro. Via escuridão ao meu redor. Mas Deus me manteve forte através dessas tempestades, as palavras dele foram um incentivo na minha difícil situação, e as promessas me confortaram e me garantiram que ele está comigo, não me abandonará e pode me socorrer em todos os problemas. Ele é o único em quem coloquei minha confiança.”  

  

Para atender às necessidades dela e da filha, Samjhana trabalhava em uma fábrica. Mas depois que a filha ficou doente, ela deixou o trabalho para cuidar dela. Por isso, tinha dificuldades para se sustentar junto com a filha. Somando-se aos problemas que a cristã já enfrentava, a pandemia da COVID-19 piorou a situação e deixou-a sem renda. 

 

As promessas de Deus 

Os parceiros locais da Portas Abertas ouviram o testemunho e as lutas de Samjhana e se apresentaram para estender a ajuda a ela. Eles forneceram um auxílio para compra de comida e necessidades básicas, bem como uma máquina de tecelagem para servir como fonte de renda, já que a cristã sabe tecer. 

  

Samjhana expressou a sincera gratidão aos parceiros da Portas Abertas por apoiá-la e encorajá-la. “Sou grata a Deus e aos parceiros que me ajudaram. Eu me preocupava com minha filha, pois não era capaz de satisfazer as necessidades dela. Eu também não tinha condições de ir trabalhar e deixar minha filha sozinha em casa. Sem trabalho, foi difícil para mim. Mas seu apoio com a máquina de tecelagem me deixou muito feliz por poder trabalhar em casa e cuidar da minha filha também. Por causa do apoio, posso sustentar minha filha. Então, estou extremamente feliz por terem me dado o privilégio de continuar minhas habilidades.” 

  

“Agradeço também a Deus por sua provisão. Muitas bênçãos de Deus para aqueles que me ajudaram e oraram por mim. Encontrei esperança em Jeremias 29.11 e acredito que meu futuro está garantido em Jesus.” Samjhana participa ativamente das atividades da igreja e se reúne com os vizinhos cristãos em cultos de oração. Ela e a filha estão firmadas em Cristo.  

 

*Nome alterado por segurança  

 

Pedidos de oração 

  • Ore por Samjhana e pela educação da filha, para que elas se mantenham firmes na fé e o testemunho delas alcance mais vidas para Cristo.  
  • Clame para que a ajuda fornecida pelos parceiros da Portas Abertas a Samjhana floresça e a cristã seja bem-sucedida no trabalho. 
  • Peça para que ela mantenha a fé mesmo em situações difíceis e para que os cristãos no Nepal propaguem a palavra de Deus sem medo. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE