Quando a perseguição vem de sua própria família

| 05/07/2015 - 00:00


29_Turkmenistan_0430102438

Recentemente, Mutabar* teve que deixar sua aldeia de origem, na cidade de Türkmenabat, por causa de sua fé cristã. Uma das tradições que as famílias do Turcomenistão tentam seguir é a de festas de família. Eles chamam de “bênção da antiga geração para a nova geração”. Para participar dessa celebração, os pais convidam todos os filhos e netos. E Mutabar, nossa irmã em Cristo, foi convidada por seus pais para participar.

Entretanto, durante a celebração crianças tiveram que declarar perante todos os convidados que eles são da geração de Maomé e a mãe de Mutabar queria que ela negasse publicamente a Cristo e ao cristianismo e que confessasse sua fé em Maomé. Na frente de todos os seus parentes, ela disse abertamente que é uma cristã e tem uma fé pessoal em Cristo. Seus pais a expulsaram de sua casa e disseram abertamente que Mutabar não é mais filha deles. Mutabar está feliz por ter sofrido em nome de Cristo, mas recentemente ela pediu orações por sua situação.

Pedidos de oração
• Ore por força a perseverança a Mutabar, que ela encontre em Cristo a paz e a coragem em seu coração para enfrentar a pressão constante de sua família.
• Interceda para que a igreja seja o lugar de refrigério e crescimento espiritual para os ex-muçulmanos, principalmente aqueles que são isolados de suas famílias.
• Peça a Deus para que a igreja no Turcomenistão continue crescendo e brilhando a luz de Cristo em seu país.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco