Que preço você pagaria pela liberdade de adorar Jesus?

Para muitos cristãosperseguidos em todo o mundo, o custo de seguir Jesus é alto. O preço que eles pagam às vezes vem na forma de assédio físico, outras vezes destruição de propriedades, ou tortura mental e emocional. Mas paraLonh*, um cristãodoNorte do Vietnã,o customaterialfoi caro. Afamília pagou cem quilos de carne de porco à comunidade para evitar mais perseguições.
O cristão,a esposa, e quatro filhosentregaram a vida a Jesus no começo deagosto. Pouco depois da conversão, eles foram assediados pelas autoridades locais ealdeões por virarem as costasparaas crenças animistas tribais e quando se recusaram a negar a fé recém-descoberta. O chefe da aldeia e alguns dos aldeõesagrediramLohn, confiscaram os materiais bíblicos da família e os ameaçaram.
QuandoLonhe a família não desistiram da fé, as autoridades locais e os aldeões pediram-lhes para pagar aproximadamente 90dólarese cem quilos de carne de porco,equivalente a cerca de600dólares. O dinheiro e a carne servirão como uma oferenda para apaziguar os deuses da aldeia.Será realizado na aldeiaum ritual para anunciar “oficialmente” a conversão da família ao cristianismo. Com a ajuda da igreja,Lonhconseguiufornecer o que foi pedido pela comunidade.
Apesar do tratamento da aldeia,Lonhe a família agora podem praticar livremente a fé nacomunidade.Agoraelespodemse juntar à comunidade cristã sem medo de serassediadospelos aldeões. “Não sabemos como será nosso futuro aqui na aldeia. Mas, por enquanto, louvamos a Deus por que podemos adorá-lo livremente”,finalizaLonh.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Orepela proteção e provisão contínua de Deus sobre a famíliadeLonh.
- Clamepara queLonhe a família continuema crescer e amadurecerna fé.Peçapara que o Senhor os prepare para cada julgamento que possaacontecer nocaminho.
- Intercedapara que Deus useotestemunhodeLonhparaalcançar mais vidas na aldeia e mais pessoas entreguem a vida a Deus.
Notícias relacionadas

Adolescente é renegada pelo pai após conversão na Nigéria

Jovens cristãos enfrentam grande pressão no Irã


