Quênia e Israel se unem contra o extremismo islâmico

| 11/04/2016 - 00:00


11_Kenya_0270100105

De acordo com informações do Haaretz Israel News, Quênia e Israel concordaram em cooperar no combate aos grupos islâmicos extremistas. O presidente queniano Uhuru Kenyatta visitou Israel em fevereiro desse ano, a fim de buscar mais sobre a experiência dos israelenses para combater os recentes ataques. Uhuru pretende derrotar os militantes da Somália, Al-Shabaab, principalmente depois do ataque à Universidade de Garissa.

""Israel está pronto e disposto a ajudar o Quênia e também qualquer outra nação que necessite combater o terrorismo, que é um crime hediondo que deve ser confrontado com a mesma força que ataca"", disse Nadav Peldman, vice-embaixador de Israel. ""As principais vítimas dos últimos ataques no Quênia têm sido os cristãos. Em muitas ocasiões, por falta de estratégia e segurança, os policiais chegam atrasados, não conseguindo impedir as mortes. Por isso, algumas nações têm recorrido a Israel para preencher a lacuna"", comenta um dos analistas de perseguição.

""Essa aproximação entre Quênia e Israel não é algo novo. Durante a Operação Entebbe de 1976, que foi uma missão de resgate e uma ação organizada contra o terrorismo, realizada pelas Forças de Defesa de Israel, no aeroporto de Entebbe, em Uganda, o Quênia prestou assistência às forças especiais israelenses"", conta o analista. O Quênia tem 80% de sua população cristã, ocupando o 16º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa atual. O nível de perseguição continua aumentando e é provável que continue assim. Mas a igreja queniana tem se mostrado forte e se destaca por ter uma vida de oração perseverante e muita fé, apesar de todas as dificuldades que encontra para seguir a Cristo. Ore por essa nação.

Leia também
Faz exatamente um ano que ocorreu o atentado na Universidade de Garrisa
Al-Shabaab mata mais cristãos no Quênia
Famílias cristãs são perseguidas de todas as formas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE