Querem proibir os cristãos de pronunciar a palavra “Allah”

| 25/08/2016 - 00:00


Malaysia_2016_0500100480.jpg

Depois da polêmica ocorrida em 2014, na Malásia, sobre o uso da palavra ""Allah"", conforme mostra a matéria Cristãos malaios são proibidos de usar a palavra ""Deus"", no ano passado, a revista Catholic Herald também teve um conflito com a justiça e também perdeu o direito de usar a palavra em suas reportagens. Ainda existem mais dois casos pendentes nos tribunais malaios, aguardando julgamento. O governo declara que a palavra ""Allah"" deve ser de uso exclusivo dos muçulmanos.

O primeiro caso foi iniciado pela Evangelical Church of Borneo (Igreja Evangélica de Bornéu), dirigida aos cristãos nativos do Leste da Malásia (Bornéu é uma grande ilha que se divide entre Malásia e Brunei), onde a maioria da população é cristã. O outro caso é o de Jill Ireland*, membro da Igreja Evangélica de Bornéu, que luta pelos seus direitos constitucionais como indivíduo.

""Durante vários séculos, os cristãos malaios se referem a Deus como Allah, sem causar conflitos com os muçulmanos"", declarou o National Evangelical Christian Fellowship of Malaysia (NECF – Associação Nacional Evangélica dos Cristãos da Malásia) em comunicado oficial à imprensa. ""Além disso, as sugestões de que a palavra Allah fosse substituída por Tuhan, não é pertinente, pois Tuhan quer dizer Senhor, enquanto Allah quer dizer Deus Criador"", continua o comunicado. A audiência sobre o caso de Jill vai acontecer no dia 29 de setembro, data em que ele espera que os juízes sejam coerentes e julguem em favor da igreja. ""Peço a Deus pelos meus advogados, para que sejam sábios e apresentem evidências convincentes para apoiar esses argumentos. Por favor, orem para que a justiça seja feita"", pede Jill e finaliza.

Leia também
Como a Malásia tem sido islamizada
Projeto de lei visa incrementar a lei sharia no país


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE