Portas Abertas • 27 out 2022
Parceiros locais ensinam as Escrituras e oram com as mulheres (foto representativa)
Uma equipe da Portas Abertas visitou o Centro de Reabilitação para mulheres e crianças na Ásia Central. Mulheres de diversas origens e com diferentes desafios encontram abrigo e segurança no local. Muitas enfrentaram a prostituição, o vício em drogas e o alcoolismo. Outras foram despejadas e estavam morando na rua. A instituição organizada com o apoio da Portas Abertas foi inaugurada há muitos anos.
No Centro, elas recebem roupas, alimento, abrigo, amor e graça. Parceiros locais ajudam-nas a ler a Bíblia, ensinam quem é Deus e oram com elas. É um ambiente acolhedor para as crianças também. As mulheres recebem ensinos sobre a maternidade e apoio no cuidado dos pequenos. Muitas delas são cristãs de origem muçulmana que enfrentam grande pressão da família, amigos e vizinhos por terem renunciado o islamismo para seguir a Jesus.
Muitas dessas mulheres conhecem no Centro de Reabilitação, pela primeira vez, um local seguro para viver e onde podem florescer e ter um novo começo com Jesus. Durante a visita dos parceiros, Nurai (pseudônimo), filha de uma das mulheres abrigadas no Centro recitou um poema cristão que ela aprendeu ali:
“Cedo de manhã, o sol está nascendo
Iluminando tudo ao seu redor.
Todas as crianças correm para Jesus
Nosso melhor amigo e redentor.
Ele nos ensina a sermos obedientes,
a sempre dizermos a verdade,
a sermos amigos de todos
E também a pedir perdão sinceramente”.
Você pode ajudar a manter projetos, como o Centro de Reabilitação, que levam o evangelho em países onde o cristianismo é perseguido. Com uma doação, cristãos perseguidos podem receber Bíblias, alimentos, roupas e outros itens de necessidades urgentes. Faça a diferença!
© 2025 Todos os direitos reservados