Representante da Igreja Perseguida do México vem ao Brasil

Carlos Rodriguez estará no Rio Grande do Sul e em São Paulo em maio. Leve-o a sua igreja e seja impactado

Portas Abertas • 3 abr 2019


Responsável pelo ministério da Portas Abertas no México virá ao Brasil em maio (foto representativa)

Responsável pelo ministério da Portas Abertas no México virá ao Brasil em maio (foto representativa)

O irmão Carlos Rodriguez, do México, estará no Brasil entre os dias 2 e 20 de maio para compartilhar sobre a realidade da perseguição aos cristãos em seu país. Ele é formado em Economia e tem experiência em Comércio Exterior, mas há 19 anos trabalha em tempo integral no ministério. Há cerca de um ano e meio é o responsável pelo trabalho da Portas Abertas no México.

A perseguição no México atinge em maior grau os cristãos das zonas tribais nos estados de Jalisco, Oaxaca, Chiapas e Hidalgo, no sudeste do país. Também há perseguição no norte, na fronteira com os Estados Unidos, onde o crime organizado foi responsável pela morte de alguns pastores nos últimos anos. Rodriguez compartilha que a prisão é o primeiro fator comum na perseguição, seguida da expulsão da comunidade. Assim, a prisão serve como um alerta. Quando o cristão é libertado, geralmente recebe um prazo de 15 dias para “se preparar” (ou seja, decidir se vai negar a fé em Jesus), senão será expulso da comunidade.

Quando o prazo se esgota, um caminhão chega para levar os cristãos, que têm que ir embora deixando tudo para trás. Rodriguez comenta que ouviu de uma cristã perseguida: “Eu não pude nem levar uma panela para fazer comida para minha família”. Ele também explica que fica claro que o objetivo da perseguição é levar o cristão a negar a fé e, assim, não receber a coroa da vida.

Segundo Rodriguez, o grande objetivo da Portas Abertas é preparar os cristãos do México a enfrentar a perseguição com alegria. Não é algo fácil, mas fruto de um discipulado bíblico em que se entende que a graça do Senhor é melhor e maior do que a própria vida. Suas orações ajudam os cristãos perseguidos do México a chegarem a esse entendimento quando confrontados com a dor da perseguição.

Leve um correspondente a sua igreja
Convide o irmão Carlos Rodriguez para a sua igreja para conhecer pessoalmente o que Deus tem feito na e através da Igreja Perseguida no México. Preencha o formulário e agende pelo site.

Leia também
Família cristã do México é ameaçada de expulsão
No México, cristãos indígenas expulsos continuam a evangelizar
No México, cristãos indígenas wixárika são expulsos de seu povo
Igreja permanece firme após expulsão de metade dos fiéis

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco