Portas Abertas • 3 abr 2019
Responsável pelo ministério da Portas Abertas no México virá ao Brasil em maio (foto representativa)
O irmão Carlos Rodriguez, do México, estará no Brasil entre os dias 2 e 20 de maio para compartilhar sobre a realidade da perseguição aos cristãos em seu país. Ele é formado em Economia e tem experiência em Comércio Exterior, mas há 19 anos trabalha em tempo integral no ministério. Há cerca de um ano e meio é o responsável pelo trabalho da Portas Abertas no México.
A perseguição no México atinge em maior grau os cristãos das zonas tribais nos estados de Jalisco, Oaxaca, Chiapas e Hidalgo, no sudeste do país. Também há perseguição no norte, na fronteira com os Estados Unidos, onde o crime organizado foi responsável pela morte de alguns pastores nos últimos anos. Rodriguez compartilha que a prisão é o primeiro fator comum na perseguição, seguida da expulsão da comunidade. Assim, a prisão serve como um alerta. Quando o cristão é libertado, geralmente recebe um prazo de 15 dias para “se preparar” (ou seja, decidir se vai negar a fé em Jesus), senão será expulso da comunidade.
Quando o prazo se esgota, um caminhão chega para levar os cristãos, que têm que ir embora deixando tudo para trás. Rodriguez comenta que ouviu de uma cristã perseguida: “Eu não pude nem levar uma panela para fazer comida para minha família”. Ele também explica que fica claro que o objetivo da perseguição é levar o cristão a negar a fé e, assim, não receber a coroa da vida.
Segundo Rodriguez, o grande objetivo da Portas Abertas é preparar os cristãos do México a enfrentar a perseguição com alegria. Não é algo fácil, mas fruto de um discipulado bíblico em que se entende que a graça do Senhor é melhor e maior do que a própria vida. Suas orações ajudam os cristãos perseguidos do México a chegarem a esse entendimento quando confrontados com a dor da perseguição.
Leve um correspondente a sua igreja
Convide o irmão Carlos Rodriguez para a sua igreja para conhecer pessoalmente o que Deus tem feito na e através da Igreja Perseguida no México. Preencha o formulário e agende pelo site.
Leia também
Família cristã do México é ameaçada de expulsão
No México, cristãos indígenas expulsos continuam a evangelizar
No México, cristãos indígenas wixárika são expulsos de seu povo
Igreja permanece firme após expulsão de metade dos fiéis
© 2025 Todos os direitos reservados