Portas Abertas • 13 ago 2018
Nossos irmãos no Niger contam com as nossas orações
O Níger é um país africano que não está na Lista Mundial da Perseguição 2018, mas mesmo assim os cristãos nigerinos enfrentam perseguição, principalmente ocasionado por opressão islâmica. Esse é o caso de Sani Saidou, que encara severas pressões da família por ter escolhido se tornar cristão.
Durante o período do Ramadã, o pai o ameaçou de morte caso ele se recusasse a participar do jejum. O pai também conversou com o chefe da vila, pedindo que o filho fosse mandado embora. O chefe por sua vez pressionou Saidou a se divorciar da esposa e os filhos foram tirados deles. Além disso, tomaram a fazenda do cristão, alegando serem donos do local.
Saidou não teve outra escolha senão fugir. Ele via que o pai estava ansioso para matá-lo. Desde então, ele está escondido, morando com um pastor em outra cidade. Ele contou que na primeira noite fora de casa não conseguia dormir ao lembrar dos filhos, da esposa e da vila. “Eu orei a noite toda e o Senhor me confortou. Hoje estou pronto a deixar tudo. Tenho paz no meu coração. O Senhor me disse que está no controle e que eu não deveria fazer tantas perguntas”, concluiu.
Pedidos de oração
Leia também
Cristãos perseguidos do Níger precisam de discipulado
Perseguição a cristãos atinge também o Níger
Como a Igreja Perseguida persevera e cumpre seu papel
© 2024 Todos os direitos reservados