Resultados da escolha de se tornar cristão

Os convertidos no Níger enfrentam perseguição principalmente pela opressão islâmica

| 13/08/2018 - 00:00

Nossos irmãos no Niger contam com as nossas orações

Nossos irmãos no Niger contam com as nossas orações


O Níger é um país africano que não está na Lista Mundial da Perseguição 2018, mas mesmo assim os cristãos nigerinos enfrentam perseguição, principalmente ocasionado por opressão islâmica. Esse é o caso de Sani Saidou, que encara severas pressões da família por ter escolhido se tornar cristão.

Durante o período do Ramadã, o pai o ameaçou de morte caso ele se recusasse a participar do jejum. O pai também conversou com o chefe da vila, pedindo que o filho fosse mandado embora. O chefe por sua vez pressionou Saidou a se divorciar da esposa e os filhos foram tirados deles. Além disso, tomaram a fazenda do cristão, alegando serem donos do local.

Saidou não teve outra escolha senão fugir. Ele via que o pai estava ansioso para matá-lo. Desde então, ele está escondido, morando com um pastor em outra cidade. Ele contou que na primeira noite fora de casa não conseguia dormir ao lembrar dos filhos, da esposa e da vila. “Eu orei a noite toda e o Senhor me confortou. Hoje estou pronto a deixar tudo. Tenho paz no meu coração. O Senhor me disse que está no controle e que eu não deveria fazer tantas perguntas”, concluiu.

Pedidos de oração

  • Ore pela esposa de Saidou e os dois filhos.
  • Peça a Deus por fortalecimento e conforto para Sani.
  • Interceda por Sani e outros cristãos ex-muçulmanos, para que recebam cuidados adequados e sejam discipulados.

Leia também
Cristãos perseguidos do Níger precisam de discipulado
Perseguição a cristãos atinge também o Níger
Como a Igreja Perseguida persevera e cumpre seu papel


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE