Portas Abertas • 30 dez 2024
Em 2024, mais de 16 mil igrejas se uniram em oração no Domingo da Igreja Perseguida
O ano está terminando e é a oportunidade perfeita para agradecer por tanto que Deus tem feito por nós e por meio de nós. Em 2024, milhares de igrejas se uniram em um clamor no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024. Além disso, uma onda de oração dos jovens brasileiros inundou a Índia no Shockwave 2024.
Tudo isso demonstra o amor da igreja brasileira por nossa família da fé perseguida e só foi possível com a graça de Deus e o apoio de cada parceiro da Portas Abertas. Relembre esses eventos especiais a seguir.
No dia 26 de maio, mais de 16 mil igrejas brasileiras, de 22 países da América Latina, se uniram em intercessão pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024. Foram mais de 1,6 milhão de cristãos clamando sob o tema Desperta África, rogando pelo fim da violência na região.
Igrejas de todo o Brasil oraram pelos cristãos perseguidos na África
“Nossa oração pode chegar a lugares aonde nós não podemos ir. Nosso fundador, Irmão André, dizia que a oração não é a preparação para a batalha, e sim a própria batalha. Agradecemos a todas as igrejas, irmãs e irmãos na linha de frente, orando pela Igreja Perseguida na África Subsaariana e cremos que nosso clamor pode mudar a realidade dos nossos irmãos perseguidos na região. É um privilégio participarmos com Deus do que ele vai fazer – e já tem feito – na África Subsaariana”, disse o secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, em agradecimento aos participantes do DIP 2024. Relembre no vídeo.
Também em 2024, mais de 8 mil jovens brasileiros se comprometeram em interceder pela Índia entre os dias 20 e 22 de setembro. Eles se reuniram em pequenos grupos em parques, casas e igrejas para orar. Os participantes também mergulharam na história e na cultura indiana e conheceram os testemunhos de seguidores de Jesus que enfrentam pressão e violência por amor a Jesus.
As orações dos jovens brasileiros abençoaram cristãos na Índia
“Enquanto orávamos, a presença do Senhor invadiu o lugar e encheu a casa”, contou Andreia da Silva, uma líder de pequeno grupo do Shockwave 2024 no Rio de Janeiro. Além da proximidade com Deus em oração, o encontro permitiu que muitos jovens descobrissem quem são os cristãos perseguidas e o que a Portas Abertas faz por eles. Relembre no vídeo.
Agradecemos a todos por cada oração levantada em 2024 pela Igreja Perseguida. Temos certeza de que cada clamor fez a diferença na vida dos cristãos perseguidos e também tem transformado os corações da igreja brasileira com os testemunhos de fé resiliente e corajosa. Obrigado e, se Deus permitir, em 2025 tem mais.
© 2025 Todos os direitos reservados