Sequestro das meninas do Chibok completa 2 anos

Portas Abertas • 14 abr 2016


A família ainda chora a perda das meninas. O tempo passou, mas a dor parece ter aumentado, feridas ainda continuam abertas dentro dos corações de mães e pais que oram na esperança de ver suas filhas voltando para casa. Desde que o grupo extremista Boko Haram atacou a escola secundária de Chibok, no estado de Borno, no norte da Nigéria, a vida dessas famílias nunca mais foi a mesma. Até hoje não há nenhuma notícia e nenhuma pista concreta de onde elas podem estar. As perguntas ainda são as mesmas: será que estão vivas? Se estão, como é a vida delas?

14-nigeria-0380101154-grande

Os únicos rumores são de que o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, vangloriou-se de ter convertido as meninas para o islã e, em seguida, vendê-las como esposas a homens muçulmanos. Algumas mulheres resgatadas dos campos que esse grupo mantém, dizem ter visto as meninas ou pelo menos ter ouvido sobre elas. Chegam a dizer que algumas foram forçadas a ir para o combate e também que muitas foram separadas e bem tratadas, pelo menos até o momento da negociação. Há especulações de que várias foram mortas e até submetidas a atentados suicidas. Para as famílias, o silêncio do governo é algo incompreensível, enquanto suas mentes precisam suportar pensamentos que chegam a ser enlouquecedores, além da saudade e do inconformismo. Eles alegam que, tudo isso misturado ao sentimento de indignação é tão tóxico que chegou a causar uma doença generalizada entre pais e mães.

Há informações de que muitos deles vão frequentemente ao médico, procurando alívio para uma dor que não passa e que a medicina terrena não pode tratar. Para eles, somente a paz que excede todo o entendimento é capaz de fornecer certo alívio e o único médico capaz de tratá-los é o doutor Jesus Cristo, por isso eles se reúnem para momentos de oração e, hoje, vão ter um encontro com Ele para realizar um memorial em favor das filhas. A Portas Abertas está ao lado das famílias nesse momento tão delicado e doloroso, ajudando a cuidar do físico, do espiritual e do emocional. Pelo menos 18 familiares morreram de doenças relacionadas ao estresse. Eles precisam de atenção e de muitas orações. Junte-se a nós nesse momento, ore pelas famílias enlutadas que durante esses dois anos têm chorado. Somente Deus pode realmente se compadecer desse momento tão difícil, porque viveu a dor de perder seu único filho, Jesus. E Deus tem trabalhado com profundidade na vida desses pais, de acordo com os analistas de perseguição.

Leia também
Famílias de meninas sequestradas pedem orações
Pai de menina sequestrada tem fé de reencontrá-la
Entenda a situação das famílias do Chibok

Pedidos de oração

  • Nesse dia, lembre-se das meninas que estão desaparecidas, e ore para que o Senhor continue cuidando delas, onde quer que elas estejam.
  • Ore também para que todos os familiares sejam tratados de uma forma sobrenatural e que, apesar da dor e do estresse, sejam consolados e que possam seguir em frente até que tenham notícias.
  • Peça a Deus para que o paradeiro das meninas seja revelado e que esse mistério seja desvendado. Que os pais e mães tenham condições de viver dignamente, apesar de tudo.
  • Interceda pelos jovens nigerianos, para que sejam livrados do ódio que invade seus corações em relação aos muçulmanos extremistas e perseguidores, para que sejam tocados pelo amor de Cristo, e se arrependam de seus maus caminhos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco