Série Faces da Perseguição: marido de cristã é morto por não negar a Jesus

Apesar de ter a oportunidade de salvar sua vida, marido de Tabitha afirmou que preferia morrer a abrir mão da fé em Jesus

Tabitha morava na Nigéria perto da cidade de Jos, no estado de Plateau. Em 8 de setembro de 2001, ela estava com o marido, porém, os filhos estavam na escola. Eles ouviram que as pessoas da aldeia não poderiam ir à cidade e que soldados e policiais estavam por toda parte. Depois souberam que muçulmanos começaram a queimar igrejas e matar pessoas em Jos. Iam de igreja em igreja para matar cristãos.

O marido de Tabitha disse que sairia para procurar uma das filhas, já que não tinham nenhum telefone. Então ele pegou o carro, mas no caminho para Jos foi parado. Os homens viram uma Bíblia no carro e perguntaram: “Porque você tem isso?”. Ele respondeu: “Eu sou pastor”. Então eles falaram: “Estávamos procurando alguém como você”. Os agressores gritavam: “Se você disser que não é mais pastor, deixaremos você em paz!”. Mas ele respondeu: “Como posso negar meu Jesus? Se vocês quiserem me matar, me matem, mas eu não posso desistir minha fé em Jesus”. Eles o agrediram até que estivesse morto.

Isso não foi fácil para Tabitha. Ela não conseguia comer ou dormir, só chorava. Não era mais a mesma. “Mesmo quando eu queria, não conseguia terminar minhas orações. Não foi fácil, mas um dia ouvi uma voz dizendo: ‘Eu sou o marido das viúvas. Por que você está chorando?’ Quando ouvi essa voz, minhas forças voltaram novamente. Desde aquele momento, comecei a ter coragem para ler a Bíblia novamente. E assim eu recebi coragem novamente para viver”, explica. Tabitha faleceu em fevereiro de 2020, após uma complicação de saúde relacionada a diabetes e a problemas cardíacos.

Confira o último episódio
O último episódio da primeira temporada da série de documentários Faces da Perseguição, com a história de Tabitha, já está disponível. Caso tenha perdido algum dos episódios anteriores, todos estão disponíveis em nosso site. Não perca a oportunidade de ter sua vida impactada por essa série que mostra a realidade da perseguição em diferentes países.

Faces da perseguição
Apesar da primeira temporada ter chegado ao fim, a perseguição no mundo continua. Mais de 260 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo. Mas você pode fazer a diferença em várias dessas vidas. Para isso, faça a sua doação. Os valores levantados serão utilizados nas principais necessidades do campo.