O Shockwave 2014 acabou, nossas orações continuam

| 30/09/2014 - 00:00


30SET14_NoticiaFace_16h.jpg

Para muitos cristãos ao redor do mundo, a perseguição é uma realidade diária e parece interminável. Por sua fé, muitos são ameaçados, torturados e mortos. Desde 2001, o underground, ministério de jovens da Portas Abertas, organiza o SHOCKWAVE, um movimento mundial de oração em que, ao longo do ano, jovens de diversos países se unem em intercessão pela Igreja Perseguida. Durante os dias 26,27 e 28 de setembro, mais de 830 grupos de oração se reuniram em todo o Brasil, para orar pelos cristãos perseguidos.

Shockwave Experience - A alegria do Senhor, marca registrada da Igreja Perseguida e do trabalho da Portas Abertas, foi o ápice desse evento que aconteceu, neste sábado (27), na A.D. Bom Retiro – Barra Funda – São Paulo.

Desafiados a colocar-se no lugar de mais de 100 milhões de cristãos que não têm liberdade para adorar a Deus, jovens de todos os lugares do Brasil se juntaram para conhecer esse mundo real, orar e aprender como agir em favor desses irmãos. Os participantes também puderam sentir um pouco de como seria estar preso num contêiner e ver cenas que representavam a perseguição em contextos diferentes.

Além do recorde de público, cerca de 2.500 jovens, tivemos cerca de 70 voluntários e membros da equipe Portas Abertas, trabalhando com muita disposição. Sem eles o evento não teria êxito. O compromisso e a pontualidade de todos foram fundamentais para a execução de todas as atividades previstas na programação, sendo que muitos vieram de outras cidades e estados.

O cantor cristão Paulo César Baruk e a Banda Resgate, voluntariamente engajados e comprometidos com a causa da Igreja Perseguida fizeram com que os presentes refletissem sobre a realidade da perseguição aos cristãos, que parece tão distante de nós aqui no Brasil. Por várias vezes, o público parou pra orar pelos cristãos perseguidos e no final, Baruk pediu que todos se ajoelhassem para interceder.

A convidada principal do evento, a cantora cristã Helen Berhane - da Eritreia – em sua segunda visita ao Brasil, pela Portas Abertas, contou o seu testemunho. Todos os presentes foram fortemente impactados e encorajados com o seu relato de fé e coragem. Veja a seguir alguns relatos dos participantes do evento:

“Foi lindo poder ver tantos jovens motivados por uma fé genuína, orando ajoelhados.” M. S.

“Essa noite marcou a vida de todos os que estiveram ali. Conhecer a realidade da Igreja Perseguida traz muito temor e responsabilidade.” S.M.

“Foi ‘massa’, ninguém queria ir embora, valeu a pena ficar ali ouvindo e conhecendo um mundo tão real que eu nem sabia que existia.” A.M.

“É maravilhoso poder encher o pulmão respirando o ar dessa liberdade espiritual que há no Brasil e dar vazão à alegria do Espírito Santo. Que bênção poder refletir essa unidade e revelar publicamente a fé, a verdade de Deus. A alegria do Senhor é a nossa força!” Helen Berhane

Shockwave 2015 - Temos a certeza de que sempre é possível melhorar, mas o apoio e a confiança em nós depositados nos dão o respaldo para desejar ir mais além: inovar, ousar e surpreender.  Com o resultado positivo alcançado este ano, estamos certos de que o Shockwave 2015 será ainda melhor e mais impactante e também ficará marcado na história da Igreja brasileira.

A Portas Abertas agradece a Deus, em primeiro lugar, e depois a todos que se envolveram e participaram do Shockwave Experience 2014 de forma voluntária, repleta de amor e alegria. “O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.” 2Coríntios 9.12.

Continue nessa onda, orando pelos cristãos perseguidos. Espalhe aos seus amigos, vizinhos e irmãos em Cristo! A Igreja Perseguida precisa de você!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco