#Shockwave2016: Ore pelos nossos irmãos iraquianos

Portas Abertas • 1 set 2016


 FotoNoticia_SW2016_7.jpg

Atualmente, os cristãos no Iraque vivem um tempo de recomeço e reconstrução, em quase todas as áreas da vida. Muitos foram obrigados a deixar suas casas para viver em tendas, outros batalham para pagar um aluguel em pequenos apartamentos, em cidades distantes. Profissionalmente, muitos tiveram que se adaptar a novos cargos e outros tipos de trabalho. É o que mostra a matéria Passando por cima da adversidade, divulgada recentemente.

O dono de uma transportadora agora trabalha como padeiro e, mesmo sem ter a vida confortável que tinha antes da guerra, ele é um homem sorridente e grato a Deus. ""O que ocorreu no Iraque nos obrigou a ter uma vida diferente, então temos que ser gratos porque estamos todos bem de saúde e podemos trabalhar para seguir em frente. Eu posso ter perdido tudo, mas eu ainda tenho a minha família e a nossa fé nos sustenta"", afirmou ele na ocasião em que foi entrevistado.

Assim como o empresário que trabalha como padeiro, há muitos outros exemplos inspiradores de recomeço em meio a tantas perdas. Embora o Iraque apresente um cenário de destruição, vidas estão sendo restauradas através da força desses cristãos que não se renderam às atuais dificuldades. Por causa deles, a igreja permanece de pé no país e muitos muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo mediante a exposição dessa fé.

Os cristãos iraquianos estão sendo sal da terra e luz do mundo no país que ocupa o 2º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016. Não devemos cessar de orar por eles, pois fazem parte da nossa ""Família na Fé"". Então, entre os dias 16 a 18 de setembro, participe do Shockwave 2016 e organize uma reunião especial de oração pelos pelos cristãos perseguidos. Convide seus amigos e familiares para fazer parte desse movimento. Você pode fazer sua inscrição agora mesmo e receber informações, dicas e vídeos de apoio. Contamos com você!

Leia também
#Shockwave2016: Saiba como vivem nossos irmãos na Coreia do Norte
#Shockwave2016: Irmãos eritreus precisam das nossas orações
#Shockwave2016: Como vivem nossos irmãos iranianos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco