Shockwave: mais de 2200 grupos de oração impactaram a Nigéria

Durante o final de semana do Shockwave, o amor pelos cristãos perseguidos marcou a vida de milhares de jovens brasileiros

Portas Abertas • 23 set 2019


Muito obrigado por mergulhar na onda de oração em favor da Igreja Perseguida na Nigéria!

Muito obrigado por mergulhar na onda de oração em favor da Igreja Perseguida na Nigéria!

Este é um dia especial, um dia de imensa gratidão. Agradecemos a todos que, com empenho, realizaram o Shockwave 2019 com os amigos e impactaram a Igreja Perseguida na Nigéria de forma marcante e única. Neste fim de semana, mais de 2200 grupos de jovens brasileiros elevaram as vozes em clamor pelos irmãos nigerianos perseguidos pela fé em Jesus.

Vivenciando uma dura realidade, os cristãos na Nigéria são alvo de frequentes ataques do Boko Haram e dos pastores de cabra fulani. Além disso, muitos vivem momentos de incertezas, aguardando notícias de familiares sequestrados por extremistas ou precisando refugiar-se no sul do país em busca de segurança e paz. Acreditando que “a oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16), a juventude do Brasil confiou ao Senhor a vida de todos os nigerianos, de perseguidos a perseguidores.

A jovem Rayssa, de Fortaleza/CE, relatou sua experiência: "Deus me ensinou tanto este ano através da vida dos nossos irmãos perseguidos na Nigéria! Além do prazer de me doar totalmente em intercessão por cada coração de lá, também fui impactada, edificada e surpreendida com cada testemunho e pedido de oração. Foi lindo ver todo o meu grupo realmente unido em um só espírito clamando com amor pelos nigerianos. O mais incrível do Shockwave é que é como se fosse uma onda de choque mútua que leva bênçãos para a Igreja Perseguida e avivamento para igreja local".

Para Gustavo, de Belo Horizonte/MG, o Shockwave 2019 também foi um momento especial: "Esse Shockwave para mim foi muito impactante. Primeiro em ver uma galera tirar um tempo para ouvir sobre a realidade dos cristãos perseguidos na Nigéria e, ainda, a cada momento de oração ter a convicção de que Deus estava trazendo conforto e esperança aos pais e as meninas de Chibok . Isso me trouxe o entendimento do que é ser parte do corpo de Cristo. Foi muito bom poder servir aos irmãos nigerianos mesmo não podendo conhecê-los pessoalmente, mas tenho certeza que as nossas orações chegaram como um abraço até eles".

A galera de João Pessoa/PB, também deixou registrado como foi o Shockwave: "Hoje, alguns dos nossos jovens se reuniram aos adolescentes para orar pelos cristãos perseguidos na Nigéria. Foi um momento maravilhoso poder saber mais sobre as dificuldades que enfrentam, além de orar e escrever palavras de encorajamento a eles".

Já para Samuel, de São Paulo/SP, o Shockwave deste ano foi um momento de reflexão. "Foi uma bênção participar do Shockwave, porque embora a questão da Igreja Perseguida seja muito falada, eu não tenho praticado esse amor por eles. Mas, nós precisamos ajudar nossos irmãos em oração como prioridade e realmente praticar. Por isso, o Shokwave me impactou de uma forma muito positiva, me tirando da zona de conforto".

O Shockwave acabou. E agora?

Agora você ainda pode fazer doações e enviar as ofertas arrecadadas no Shockwave para apoio aos cristãos refugiados da Nigéria. Além disso, não se esqueça de enviar as fichas digitalizadas com os dados dos participantes para o e-mail falecom@portasabertas.org.br. Dessa forma, seus amigos receberão a Revista de Apresentação da Portas Abertas e mais informações sobre a Igreja Perseguida ao redor do mundo.

Tem mais!

Temos um presente para você. Preparamos com muito carinho o e-book: 7 devocionais da Nigéria, para que você continue orando pelos cristãos perseguidos, mas desta vez, também seja encorajado pela trajetória de fé que eles vivenciam. Você pode baixar o seu aqui

Muito obrigado por mergulhar na onda de oração em favor da Igreja Perseguida na Nigéria!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco