Quarta Vermelha: solidariedade aos cristãos perseguidos

Até mesmo Filipinas e Iraque participaram da edição deste ano 

Portas Abertas • 25 nov 2017


cruz-na-parede-da-igreja

No último dia 22, países como Reino Unido, Irlanda, Iraque e Filipinas celebraram a Quarta-feira Vermelha. Lugares centrais desses países seriam iluminados em vermelho para lembrar a perseguição a grupos religiosos que exercem a fé pacificamente. Este é o segundo ano que a Quarta Vermelha acontece, e foi idealizada pela ONG Ajuda à Igreja em Necessidade (ACN, da sigla em inglês), que trabalha com cristãos perseguidos. 

Em um comunicado, a ACN disse: “Vermelho é a cor do martírio cristão. Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido no mundo hoje”. Os organizadores esperavam que cerca de 50 prédios fossem iluminados no Reino Unido, inclusive o Parlamento, catedrais, escolas e universidades. Igrejas e universidades na Filipinas também seriam iluminadas em apoio ao movimento. Até mesmo uma igreja em Erbil, no Curdistão Iraquiano, participaria da Quarta Vermelha. 

Ore e envolva-se com a Igreja Perseguida. Nossos irmãos precisam das nossas orações. Na Portas Abertas você encontra várias maneiras de se envolver com aqueles que enfrentam perseguição por amor a Cristo. 

Leia também

Sempre trabalhando pela Igreja Perseguida

Aproveitamos nossa liberdade para orar por eles?

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco