Portas Abertas • 4 mai 2019
A Igreja no Sri Lanka precisa de apoio e a Portas Abertas tem traçado planos de ação de curto e médio prazo
Após avaliar as necessidades das vítimas cristãs dos atentados de Páscoa no Sri Lanka, a Portas Abertas e seus parceiros das igrejas locais decidiram ajudar as famílias afetadas nas cidades de Colombo, Negombo e Batticaloa. No domingo de Páscoa, 21 de abril, o país foi terrivelmente surpreendido por ataques terroristas que causaram a morte de 359 pessoas. O Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria das cinco explosões: três igrejas e dois hotéis.
Nossa ajuda a curto prazo
Muitas outras organizações locais e internacionais já estão fornecendo alívio imediato aos afetados. Por isso, não há necessidade de a Portas Abertas copiar o que eles já estão realizando muito bem. Em vez disso, começamos apoiando os cristãos com assistência e aconselhamento pós-trauma. Isso será feito por intermédio de nossos parceiros locais. Também começaremos a reunir e visitar pastores e cristãos de Batticaloa para orar por eles e encorajá-los a permanecerem firmes. Isso nos ajudará a obter uma avaliação mais aprofundada das necessidades dos nossos irmãos do Sri Lanka.
Nossa ajuda a médio prazo
A médio prazo, também faremos seminários “Permanecendo firmes através da tempestade” nas três áreas afetadas e estenderemos meios de subsistência e apoio educacional às famílias que perderam seu sustento. Também continuaremos monitorando a situação e, especialmente, conversaremos com a Igreja Zion sobre como podemos ajudar melhor os irmãos afetados. No total, vamos apoiar aproximadamente 250 famílias no país.
Como você pode ajudar?
Além de orar pelos irmãos do Sri Lanka e pelas famílias que foram diretamente afetadas pelos ataques, sua doação ajudará a fortalecer a igreja local por meio dos projetos citados que já estamos implantando no país, especialmente os relacionados ao desenvolvimento socioeconômico das famílias, assistência jurídica e outros. Conheça a Campanha: Ajude o Sri Lanka, e envolva-se com a igreja perseguida no país.
© 2025 Todos os direitos reservados