Portas Abertas • 9 mai 2018
Na tarde de ontem (8), homens e mulheres de diferentes idades e igrejas se reuniram na sede da Portas Abertas para a Tarde de Oração do ministério de mulheres da Portas Abertas. A programação contou com a palavra do pastor indiano Samuel*, que está visitando o Brasil. A estudante Bruna, de 22 anos, diz que a palavra do pastor foi o que mais a sensibilizou, pois “é bem diferente quando temos relatos e depoimentos escritos e quando é a própria pessoa falando. O impacto é bem maior”.
As Tardes têm o objetivo de despertar a igreja brasileira para orar pelos cristãos perseguidos. Assim, o evento é aberto a todos, não apenas para mulheres. É um espaço onde, juntos, o corpo de Cristo pode conhecer mais de perto e interceder pela realidade da nossa família da fé que enfrenta perseguição por amor a Cristo.
A reunião teve um bom número de participantes, muitos dos quais vieram ao evento pela primeira vez. Entre eles, Bruno, 25, que veio acompanhando a mãe. Ele diz que desde 2009 tem contato com a Portas Abertas e que na tarde de oração pôde “partilhar do sentimento de Jesus para com os irmãos perseguidos, que é um desafio, mas também transformador”. Suelen, 24, diz que a palavra do pastor Samuel “instiga a gente a continuar acreditando na oração” e que estar unidos num mesmo propósito nos fortalece como cristãos.
Cauê, 29, de Barueri, diz que o que o impactou é o fato de não aproveitarmos nossa liberdade aqui no Brasil. “Quando você ouve essas histórias, você se constrange um pouco”, afirma. Talita, 31, é esposa de Cauê, e diz que Deus confirmou coisas em seu coração no encontro. “Eu quero lembrar todos os dias do que ouvi aqui hoje. Eu nasci em berço evangélico, mas creio que hoje é um recomeço, é uma nova Talita, porque vou orar de forma diferente”, compartilha.
Participe você também da próxima Tarde de Oração, no dia 4 de setembro de 2018. Você pode também se juntar a um dos grupos de oração espalhados por todo o país. Acesse nosso site e veja onde há um grupo de oração do Mulheres do Caminho perto de você!
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados