Tensões crescentes na Malásia podem afetar minoria cristã

| 25/09/2015 - 00:00


Enquanto a Malásia comemorava seu 58º aniversário, no final de agosto, e o governo estava em clima de festa, do outro lado o povo testemunhava grandes encontros de oposição e diversas manifestações. Não houve relatos de confrontos violentos, mas uma clara convicção de que os cidadãos estão insatisfeitos.

Relatórios da Portas Abertas observam: ""Foi uma surpresa de aniversário para o governo ver que até mesmo o antigo primeiro-ministro da Malásia, Mohammad Mahathir, conhecido como Dr. M, com seus 90 anos, apareceu no encontro de oposição dos ""camisas amarelas"" pedindo para o atual primeiro ministro, Najib Razak`s, sair”.

A polícia não declarou oficialmente os números, mas é possível que cerca de 250 mil pessoas tenham comparecido ao encontro, com a presença de muitos chineses que vivem no país. Isso levou o governo a anunciar uma segunda reunião, com os ""camisas vermelhas"", a fim de ameaçar os chineses, dizendo que eles merecem uma lição, alegando que eles estão sendo rudes com os malaios.

A reivindicação do Dr. M deixou claro que a democracia pede uma prestação de contas ao governo e que os eleitores precisam se expressar de quatro em quatro anos. Levando em conta que muitos dos cidadãos chineses na Malásia são cristãos e se a política estiver contra eles, as igrejas sentirão também as consequências.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco