Terremoto na Colômbia danificou cerca de 200 casas e vários edifícios

| 11/03/2015 - 00:00


11_Colombia_IG

O tremor, que durou 15 segundos, teve o epicentro localizado a 161 quilômetros de profundidade em Mesa de los Santos, zona de grande atividade sísmica, na província de Santander, no Leste do país.

A província foi a que registrou os maiores danos materiais, principalmente em edifícios como a Câmara de Bucaramanga, a capital regional, e o Aeroporto Palonegro, onde o abalo quebrou os vidros das janelas da torre de controle, segundo a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

Em Mesa de los Santos ficaram danificadas 13 casas e a igreja, de acordo com a UNGRD. Mais graves foram os danos em Betulia, na mesma província, onde 140 casas e o hospital foram afetados.

Danos em casas e outras edificações foram registrados também nas localidades de Matanza, El Playón, Barrancabermeja, Vélez, Lebrija, Socorro e Floridablanca. Em Barichara, o hospital foi atingido.

O relatório acrescenta que no departamento vizinho ao Norte de Santander duas estradas ficaram interditadas devido a deslizamentos de terra, perto dos municípios de Ocaña e Pamplona.

De acordo com as autoridades, o abalo foi sentido em 17 dos 32 departamentos colombianos, assim como em Bogotá, onde seis edifícios residenciais ficaram com fissuras na estrutura.

Ore pelas pessoas que perderam suas casas e igrejas.

De acordo com a Classificação da Perseguição Religiosa – atualizada anualmente pela Portas Abertas – a Colômbia é 25º país que mais persegue os cristãos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE