Período de incertezas e desastres naturais preocupam indianos. Toda a população precisa do nosso suporte em oração
Há pouco menos de dois meses, a Índia vivenciou a maior eleição de sua história. No entanto, diferentemente do que muitos esperavam, o BJP, partido do atual primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, teve uma vitória massiva nas eleições encerradas no mês de maio. Ocupando a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, a perseguição contra cristãos e outras minorias tem se intensificado na nação indiana.
O hinduísmo é a religião que impera no 7º maior país do mundo, gerando constantes problemas para os cristãos. De forma deliberada, grupos extremistas hindus atacam cristãos e não são impedidos pelas autoridades. Contudo, não são apenas os cristãos que enfrentam este tipo de perseguição, mas os muçulmanos também são atacados, pois na Índia eles também são minoria.
É possível dizer que para as minorias religiosas, a situação após as eleições se agravou, pois desde que o primeiro-ministro Modi assumiu o poder em 2014, o nível de perseguição só cresce, e agora não há perspectivas de mudança. Mas, não apenas isso, toda população indiana tem enfrentado ainda outras dificuldades. Após junho ter sido o mês mais seco dos últimos cinco anos, segundo a mídia internacional, o país tem sofrido com chuvas intensas na cidade de Mumbai, que já registra dezenas de mortos.
Nesse cenário de incertezas, é visível que todos os indianos precisam do nosso suporte em oração. Por isso, convidamos você a se unir a nós em favor dos cristãos e demais minorias religiosas, mas também em favor de todos os indianos que têm tido muita dificuldade com plantações, colheitas e intensas chuvas. A Índia precisa de Jesus.
© 2023 Todos os direitos reservados