Portas Abertas • 19 dez 2016
Várias igrejas na Índia estão sendo ameaçadas e alertadas sobre as consequências que terão de enfrentar caso comemorem o Natal. No estado de Manipur há alguns grupos étnicos e dois deles lutam entre si por razões políticas, o que torna o ambiente ainda mais violento. Na semana passada, houve um confronto entre eles, deixando 3 mortos.
No último sábado, um grupo rebelde atacou uma das igrejas atirando pedras. Os membros que fazem parte de uma das tribos, foram avisados sobre a “proibição” de realizar comemorações natalinas. Além disso, os agressores colaram um cartaz na porta da igreja “Não é permitido adorar a Deus e celebrar o Natal sem permissão prévia”.
Outra igreja próxima também foi abordada por eles e verbalmente notificada sobre as restrições de seus trabalhos nessa época do ano. O grupo ainda ameaçou de queimar a igreja caso eles não sigam as regras. O serviço de segurança de Estado anunciou a paralização imediata dos serviços de internet e toque de recolher até o dia 25 de dezembro. “Isso parece ser uma questão comum, mas foi planejado para criar problemas para os cristãos e o governo está envolvido nisso”, disse um dos líderes da igreja que não foi identificado por motivos de segurança.
Leia também
Por que naxalitas atacam cristãos? target=_blank>Por que naxalitas atacam cristãos?
Nível de impunidade aumenta entre os indianos target=_blank>Nível de impunidade aumenta entre os indianos
© 2024 Todos os direitos reservados