Três bombardeios ocorrem no Nepal

A suspeita é que a motivação dos ataques que deixaram quatro mortos e oito feridos na tarde de domingo (26) seja política

| 28/05/2019 - 16:30

Ataques no país deixaram quatro mortos e oito feridos (foto: AP)

Ataques no país deixaram quatro mortos e oito feridos (foto: AP)


O Nepal, país no sul da Ásia, se encontra em meio a uma agitação política. Domingo (26), ocorreram três bombardeios que mataram pelo menos quatro pessoas e deixaram oito feridas. A polícia confirmou que uma investigação está em andamento e a suspeita é que um grupo dissidente maoísta seja o responsável.

O secretário-geral do Partido Comunista Maoísta do Nepal, Netra Bikram Chand, mais conhecido como “Biplay” alertou que o governo pagaria um preço alto pela morte de seu líder, Tirtharai Ghimire, por forças de segurança. Ele foi responsável por diversos bombardeios anteriores. A suspeita é que ele esteja por trás dos ataques, já que panfletos e rastros do partido de Biplay foram encontrados em uma das áreas bombardeadas. Nos panfletos estava escrito o lema “Vamos fazer esse ataque ao Nepal bem-sucedido”.

Das três explosões que ocorreram na tarde do domingo, uma se deu no centro do país e duas em regiões mais periféricas. De acordo com o jornal Independent, o primeiro bombardeio ocorreu dentro de uma casa no distrito de Ghattekulo e testemunhas oculares disseram que a explosão foi tão forte que rachou as paredes da casa. A segunda explosão aconteceu cerca de uma hora depois do lado de fora de um salão de beleza nas vizinhanças de Sukedhara. O impacto foi tamanho que destruiu as janelas e portas do local.

O Nepal está na 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Como o cristianismo está crescendo rapidamente, os hindus radicais estão preocupados, porque a maioria dos convertidos ao cristianismo são ex-hindus. Os cristãos enfrentam ameaças, prisões, violência física, têm suas casas e igrejas danificadas e cristãos estrangeiros são expulsos.

Pedidos de oração

  • Ore em favor das famílias das vítimas, que elas sejam consolados pelo Espírito Santo.
  • Peça para que os feridos nas explosões se recuperem rapidamente.
  • Interceda pela situação política do país, para que haja paz e segurança para todos os habitantes.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE