Três cristãos assírios morrem de fome

| 10/09/2014 - 00:00


10_Iraq_Site.jpg

A cidade, historicamente uma aldeia cristã assíria na planície de Nínive, está agora ocupada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI). 

O vizinho conta que sentiu um cheiro estranho. Ele então entrou na casa, onde encontrou os corpos, e depois os enterrou em uma igreja. De acordo com a AINA, o vizinho suspeita de que eles não tenham conseguido abandonar a cidade depois da chegada do EI, uma vez que tanto o pai como o filho eram surdos e mudos.

Ainda em Bashiqa, o corpo de um homem cristão assírio de 70 anos foi encontrado em sua casa. De acordo com a AINA, acredita-se que os três morreram de fome.

Mantenha a Igreja viva no Iraque!
Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque. Milhares deles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. O grupo extremista Estado Islâmico, em decorrência da guerra, tem como uma de suas missões exterminar o cristianismo e acabar com a Igreja no país.

A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. Participe do projeto da Portas Abertas de ajuda aos cristãos iraquianos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE