Três cristãos ex-muçulmanos são presos no Irã

Detidos e sem saber do que são acusados, eles aguardam julgamento

| 14/02/2019 - 00:00

Ore pelos cristãos presos no Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019 (foto representativa)

Ore pelos cristãos presos no Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019 (foto representativa)


No último domingo (10), membros da segurança nacional do Irã invadiram a igreja doméstica reunida em Rasht, onde o pastor Matias Haknejad estava ministrando, e o prenderam. Ele é casado e tem uma filha. A prisão do pastor Matias vem logo após a prisão de dois cristãos ex-muçulmanos da mesma igreja, Kalil Dehkanpour e Hossein Kadivar, presos em 30 de janeiro.

Kalil e Hossein também são casados e foram transferidos para a prisão de Lakan no dia 10. Assim como o pastor Matias, eles continuam detidos. Ainda não se sabe quais são as acusações contra eles, mas acredita-se que sejam levados a julgamento em breve. Ore por esses três cristãos perseguidos, para que fiquem firmes na fé durante o tempo de detenção e interrogatórios.

Clame para que sejam liberados e voltem para casa em breve. Interceda também pelo conforto do Senhor para suas famílias e para que a Igreja Perseguida do Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019, possa servir a Deus em liberdade sem ser importunada pelo governo.

Fonte: Middle East Concern

Leia também
Cinco mulheres cristãs são presas no Irã
Dois cristãos são presos na mesma semana no Irã
Lágrimas libertadoras
Decisão forçada entre prisão e exílio


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE