Três cristãos são condenados à prisão no Cazaquistão

As sentenças vieram em decorrência de falsa acusação de que oração de pastores causou sérios danos à saúde de membros da igreja

Meios de comunicação oficiais do Cazaquistão reportaram a condenação à prisão de três cristãos no país da Ásia Central. O pastor Maxim Maximov, a esposa, e o pastor Sergei Zaikin foram falsamente acusados no final de julho e condenados por orar com imposição de mãos, causando “sérios danos à saúde” de certos membros da igreja. Devido ao falso testemunho de algumas pessoas, Maximov recebeu pena de cinco anos de prisão e confisco de toda sua propriedade; Larisa Maximova (esposa de Maximov) foi condenada a quatro anos de prisão e também confisco de bens, a mesma pena que recebeu Zaikin.

Como parte dos bens confiscados, estavam dois prédios no centro de Almaty que pertencem à igreja. A sentença ainda não foi levada a efeito, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Os cristãos acusados compartilharam que vão apelar das sentenças e contam com as orações da família da fé.

Ore pelos três cristãos condenados à prisão, que estão chocados e estressados, visto que não esperavam que algo dessa natureza acontecesse. Larisa cuida dos filhos em casa. Como família, eles serviam às pessoas na igreja, muitas vezes recebendo-as em casa. Repentinamente, um dia, algumas dessas pessoas testificaram contra eles.

Ore pelos filhos de Maxim e Larisa, para que sejam guardados pelo Senhor tanto física quanto emocionalmente. Interceda também pelo pastor Zaikin e família. Clame para que o Senhor manifeste sua justiça e o tribunal ateste a inocência deles. Coloque diante de Deus todos os cristãos perseguidos do Cazaquistão, país que ocupa a 34ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019.

Apóie cristãos secretos da Ásia Central

A jovem igreja da Ásia Central precisa se solidificar na palavra de Deus para permanecer firme mesmo diante da perseguição. Para ajudar nossos irmãos nesse processo, você pode dar a eles acesso a materiais de estudo, discipulado e treinamento bíblicoa. Isso os ajudará a se fortalecer e ampliar seu conhecimento da Bíblia, discipulando novos convertidos. Envolva-se!