Portas Abertas • 3 jan 2019
Família cristã caminha em bairro destruído em Homs, na Síria
O presidente americano Donald Trump assinou uma lei que ajudará a assegurar ajuda às vítimas do Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque, e a responsabilizar os militantes por atos criminosos. Ao assinar a lei, no começo de dezembro, Trump disse: “Em anos recentes, o EI cometeu atrocidades horríveis contra minorias étnicas e religiosas na Síria e no Iraque, inclusive cristãos”.
A nova lei foi chamada de “Ato de 2018 de alívio e prestação de contas sobre o genocídio no Iraque e Síria”. A partir dessa lei, os Estados Unidos se comprometeram a aumentar a assistência financeira às comunidades que foram vítimas de crimes cometidos pelo EI.
O presidente americano também disse que a nova lei permite ao Departamento de Estado e outras agências do governo conduzir investigações e processar os atos do EI. A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional da ONU (USCIRF) manifestou apoio à assinatura da lei. “Com essa lei, reconhecemos a mensagem de que os responsáveis por esses crimes não escaparão da justiça”, disse a vice-presidente da USCIRF, Kristina Arriaga.
Dê um presente de esperança
Sabemos que nossa esperança não está em homens ou em governos, mas no poder de Deus. Poder este que se manifesta através do corpo de Cristo na terra. Como parte desse corpo, você pode levar esperança à Síria ao orar por eles e também ao fazer uma doação. Com uma doação, você abençoa o futuro desta nação ao presentear duas crianças sírias com uma Bíblia infantil cada.
Leia também
Como os cristãos sírios celebram o Natal
Sinais de esperança na Síria
Vamos brincar, vamos viver
© 2024 Todos os direitos reservados