Um fiel trabalhador do Senhor

Com um coração determinado, Nimal superou as dificuldades da leitura para pregar o evangelho

| 23/04/2018 - 00:00

Há 18 anos fazendo tijolos e há 31 como fiel no Senhor

Há 18 anos fazendo tijolos e há 31 como fiel no Senhor


Nimal, de 52 anos, é fabricante de tijolos há 18 anos e cristão há 31. Ele sempre trabalhou na aldeia fazendo blocos de concreto e ganhou salário diário. Quando ele tinha 21 anos, foi convidado para uma reunião cristã. “Naquela época, eu fumava e era viciado em álcool. Eu adorava cantar, então participei da reunião. Quando recebi um folheto, estava pensando em usá-lo para acender meu cigarro, mas, quando tentei fazer isso, senti uma onda de eletricidade passando pelo meu corpo. Ali me ajoelhei”, conta o cristão.

Desde sua experiência no culto na igreja, Nimal começou a compartilhar o evangelho com qualquer pessoa que encontrava, maravilhado com a forma como Jesus o salvou. Ele é analfabeto, sem instrução e mergulhado na pobreza, mas tem uma paixão ardente por Deus. “Mesmo sem conseguir ler e escrever, ouvindo a pregação do domingo, eu aprendi as Escrituras em cerca de dois a três anos”, disse ele.

O poder das Escrituras Sagradas

Embora eu seja analfabeto, pela graça de Deus, pude compartilhar o evangelho com o chefe da aldeia e as autoridades da comunidade. Um dia eu estava ouvindo um pastor pregando a palavra de Deus e então ouvi alguém dizer Deus me faria um homem sábio. Quando falo com as pessoas até agora, elas perguntam: ‘Qual é o seu trabalho? E eu respondo: Deus ainda está me usando’”, alegrou-se o cristão.

Apesar dos impedimentos claros que Nimal enfrentou para compreender o evangelho e amadurecer como cristão, sua fé e perseverança foram maiores. Deus vem usando a vida dele para abençoar sua comunidade de maneira rica e constante. Hoje, comemoramos o Dia do Livro, e sabemos que a Bíblia é um livro especial, em que a palavra viva do nosso Senhor, que transformou a vida de Nimal, continuará transformando a vida aqueles que a aceitam como a verdade.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus pelo coração disposto a servir de Nimal e pela forma que o Espírito Santo o capacitou a pregar o evangelho, apesar das dificuldades.
  • Ore pelas pessoas da comunidade de Nimal, para que ouçam a palavra e se tornem verdadeiros seguidores e conhecedores de Jesus Cristo.
  • Interceda pelos pastores, missionários e trabalhadores cristãos no Sri Lanka.

Leia também
Pastor ex-budista e sua família servem ao Senhor no Sri Lanka
"Minha vida foi transformada por Jesus"


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE