Portas Abertas • 23 abr 2018
Há 18 anos fazendo tijolos e há 31 como fiel no Senhor
Nimal, de 52 anos, é fabricante de tijolos há 18 anos e cristão há 31. Ele sempre trabalhou na aldeia fazendo blocos de concreto e ganhou salário diário. Quando ele tinha 21 anos, foi convidado para uma reunião cristã. “Naquela época, eu fumava e era viciado em álcool. Eu adorava cantar, então participei da reunião. Quando recebi um folheto, estava pensando em usá-lo para acender meu cigarro, mas, quando tentei fazer isso, senti uma onda de eletricidade passando pelo meu corpo. Ali me ajoelhei”, conta o cristão.
Desde sua experiência no culto na igreja, Nimal começou a compartilhar o evangelho com qualquer pessoa que encontrava, maravilhado com a forma como Jesus o salvou. Ele é analfabeto, sem instrução e mergulhado na pobreza, mas tem uma paixão ardente por Deus. “Mesmo sem conseguir ler e escrever, ouvindo a pregação do domingo, eu aprendi as Escrituras em cerca de dois a três anos”, disse ele.
“Embora eu seja analfabeto, pela graça de Deus, pude compartilhar o evangelho com o chefe da aldeia e as autoridades da comunidade. Um dia eu estava ouvindo um pastor pregando a palavra de Deus e então ouvi alguém dizer Deus me faria um homem sábio. Quando falo com as pessoas até agora, elas perguntam: ‘Qual é o seu trabalho? E eu respondo: Deus ainda está me usando’”, alegrou-se o cristão.
Apesar dos impedimentos claros que Nimal enfrentou para compreender o evangelho e amadurecer como cristão, sua fé e perseverança foram maiores. Deus vem usando a vida dele para abençoar sua comunidade de maneira rica e constante. Hoje, comemoramos o Dia do Livro, e sabemos que a Bíblia é um livro especial, em que a palavra viva do nosso Senhor, que transformou a vida de Nimal, continuará transformando a vida aqueles que a aceitam como a verdade.
Leia também
Pastor ex-budista e sua família servem ao Senhor no Sri Lanka
"Minha vida foi transformada por Jesus"
© 2024 Todos os direitos reservados