Um grande exemplo de fé

Portas Abertas • 4 abr 2017


04-uzbequistao-mulher-sorrindo

Ontem contamos o início da história de Jamilya*, uma cristã da Ásia Central que foi traída pelo próprio marido, que fingiu ter aceitado a Cristo para revelar os trabalhos da igreja secreta à polícia local. Depois disso, ela pediu o divórcio e teve que ir embora com o filho. Nos últimos dois anos, ela e o filho tiveram que viver com um de seus irmãos que é muçulmano. Ela conta que ele costumava chamá-la de “cristã perdedora”.

“Eu ainda não consegui pagar a multa e isso significa que posso ser presa a qualquer momento. Além disso, eu sou vigiada por policiais. Mesmo assim, continuo servindo a Cristo e ainda lidero um grupo secreto de oração”, testemunha. “A fé de Jamilya é um lindo exemplo para muitos cristãos que temem as provas e as dificuldades da vida”, disse a esposa de um líder cristão local que a conhece. Há alguns meses, Jamilya encontrou um novo emprego num restaurante. Segundo ela, é um trabalho árduo, pois tem que permanecer em pé durante 12 horas por dia, com poucas pausas. “Não é fácil, mas não é a maior dificuldade da minha vida. O que faz meu coração ficar partido é ouvir meu filho questionar o motivo pelo qual o pai dele nunca vem visitá-lo”, ela lamenta.

Ao ser visitada por um dos colaboradores da Portas Abertas, Jamilya disse que queria muito ter uma máquina de costura. “Eu poderia costurar e sustentar a casa ao mesmo tempo em que cuidaria do meu filho”, disse a ele. Ela recebeu uma ajuda e realizou esse sonho. Depois disso, revelou: “Durante vários anos, eu andei pelo vale da sombra da morte, mas meu Pai respondeu às minhas orações. Os dias sombrios finalmente foram embora e eu estou construindo uma nova vida, dia após dia. Graças a Deus, eu sei que não estou sozinha”, conclui.

O passado de Jamilya não foi nada fácil, mas ela conseguiu vencer com muita fé e perseverança. Assim como ela, muitos outros cristãos na Ásia Central vivem situações semelhantes. Ore por eles e conheça alguns projetos que podem ajudá-los a seguir em frente, apesar da perseguição: Lado a lado com a Igreja Perseguida target=_blank>Lado a lado com a Igreja Perseguida e Presentes de Esperança target=_blank>Presentes de Esperança. Ore, ajude e envolva-se!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco