Vila cristã da Nigéria é atacada

O incidente ocorreu quando os rebeldes abriram fogo contra os moradores

| 23/07/2014 - 00:00

.

.



Na última semana, homens armados, suspeitos de serem membros do grupo radical Boko Haram, invadiram a vila cristã denominada Dille, em Askira-Uba, no sul do estado de Borno. O incidente ocorreu em torno das 6 horas da segunda-feira (14), quando os rebeldes abriram fogo contra os moradores.

Eles incendiaram três igrejas assim como lojas e casas. Moradores desabrigados disseram que os homens estavam fortemente armados com armas antiaéreas e lançadores de foguetes e vieram da área da floresta Sambisa (onde acredita-se que o Boko Haram mantém algumas das mais de 200 meninas sequestradas em abril). Fontes da Portas Abertas no norte da Nigéria relataram que pelo menos 27 pessoas morreram nesse último ataque. Muitas pessoas fugiram para as cidades de Lassa e Chibok.

Pedidos de oração

 

  • Ore para que a graça de Deus seja derramada sobre os inúmeros cristãos que têm tentado lidar com os efeitos dos ataques violentos em Borno e em outros lugares.
  • Peça ao Senhor para que o governo consiga proteger os civis, e que eles recebam ajuda adequada e eficaz da comunidade internacional.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco