Vila na Nigéria é atacada na véspera de Natal

Cristãos foram mortos, casas saqueadas e uma jovem foi sequestrada

| 26/12/2019 - 17:30

O grupo extremista Boko Haram atacou vilas e destruiu casas, após saquear os alimentos

O grupo extremista Boko Haram atacou vilas e destruiu casas, após saquear os alimentos


A noite do dia 24 de dezembro foi de terror na vila cristã de Kwarangulum, na Nigéria. O grupo extremista Boko Haram invadiu o local em caminhões. Os moradores que tentaram fugir foram baleados e as casas incendiadas, depois de terem os alimentos saqueados. O vilarejo fica a 16 km de distância de Chibok, local onde 275 meninas foram capturadas pelos militantes, em abril de 2014. "Eles mataram sete pessoas e sequestraram uma adolescente no ataque", disse o vigilante local David Bitrus à agência AFP.

Segundo a testemunha, uma igreja também foi incendiada durante o ataque à vila. Infelizmente, esta é a segunda investida dos extremistas islâmicos no local. Em abril, o ataque foi semelhante, roubaram os alimentos antes de destruir as residências. De acordo com um colaborador da Portas Abertas, Jo Newhouse*, os irmãos e irmãs da vila precisam de oração para superar mais um incidente.  E há pouca informação sobre a garota sequestrada.

A Nigéria ocupa a 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Os cristãos do país enfrentam as consequências da opressão islâmica, corrupção e crime organizado. Os irmãos e irmãs que vivem ao norte do país e na região do Cinturão Médio sofrem violências físicas e psicológicas, e muitos deles perdem as propriedades e meios de sobrevivência. Os cristãos ex-muçulmanos também são retaliados por seguirem a Cristo, é comum que sejam rejeitados pelas famílias e comunidade.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela comunidade, para que encontre paz e esperança para reconstruir a vida. Peça que Deus supra as necessidades de todos.
  • Interceda pela adolescente sequestrada. Que Deus a proteja, console e liberte do cativeiro. Clame pelos familiares dela, para que tenham paz e esperança de que a situação será resolvida logo.
  • Ore para que Deus dê sabedoria às autoridades. Que tenha interesse em fazer justiça e resolver a situação da adolescente sequestrada.
  • Clame pela vida dos integrantes do Boko Haram. Que eles tenham um verdadeiro encontro com Jesus e deixem o grupo extremista. Peça também que Deus frustre todas as investidas deles por onde passarem.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE