Vítimas de terremoto em Palu ainda precisam de ajuda

Portas Abertas auxilia novamente cristãos indonésios discriminados em distribuição de ajuda do governo

| 11/12/2018 - 00:00

Vítimas cristãs do terremoto de Palu, na Indonésia, recebem comida da Portas Abertas pela segunda vez

Vítimas cristãs do terremoto de Palu, na Indonésia, recebem comida da Portas Abertas pela segunda vez


Recentemente nossa equipe viajou novamente para distribuir comida para vítimas cristãs do recente terremoto em Palu, Indonésia. Desta vez, cerca de 500 famílias receberam alimento, como arroz, óleo, chá, açúcar e outros itens essenciais. É esperado que a quantidade distribuída dure pelos próximos dois meses, isso porque a maioria das fazendas foi total ou parcialmente destruída no terremoto. Levará tempo para recomeçarem o plantio, ou pelo menos até que tenham nova colheita.

Os cristãos ainda são discriminados em termos de distribuição de ajuda do governo. Um pastor disse que há um grupo que mantém a ajuda apenas para eles e que planejam distribuir apenas para muçulmanos em janeiro. Consideram ainda compartilhar com cristãos que aceitarem se converter ao islamismo.

Além da ajuda em alimentos, nossa equipe considera ajudar em outras áreas, como construção de igrejas destruídas ou danificadas. Atualmente, as equipes estão mapeando o número de igrejas que precisam de assistência e que tipo de ajuda é necessária para cada uma. Outra área é a de aconselhamento pós-trauma, que deverá ser compartilhado com outras organizações cristãs especializadas em suporte para traumas. Outra necessidade é a criação de programas de geração de renda para membros das igrejas, mas esse será um desafio, de como sustentar a vida desses cristãos dadas as circunstâncias atuais, quanto às terras para plantio e ao acesso limitado da ajuda do governo.

Pedidos de oração

  • Ore por sabedoria e orientação de Deus para a equipe, enquanto planejam, mapeiam, calculam e procuram os parceiros certos. Com a ajuda de Deus, os projetos devem ser executados em 2019.
  • Ore para que os cristãos permaneçam fortes em meio a discriminação religiosa. Ore para que eles sejam uma benção apesar das limitações atuais.
  • Ore para que mais igrejas e cristãos avancem e se disponham a prover ajuda a longo prazo a esses cristãos. Ore para que Deus mova seus corações.

Leia mais
Ajuda do governo indonésio não chega a vítimas de desastres na Indonésia
Famílias cristãs vítimas de terremoto recebem ajuda
Parceiros da Portas Abertas em Palu precisam de ajuda


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE