Portas Abertas • 15 jun 2018
Chandan disse que preferia a morte a negar Jesus
Chandan Devi, de 35 anos, é mãe de quatro filhos e viúva do pastor Aadarsh. Eles moravam em uma região onde os naxalitas são muito ativos. Os naxalitas são militantes que lutam pelos direitos de grupos tribais, e veem os cristãos como informantes da polícia por eles não mentirem quando são interrogados.
Aadarsh era um fiel pastor de 40 anos que levou um grupo de 25 a 30 pessoas de uma tribo a Cristo. Por isso, os naxalitas ficaram muito bravos com eles. Então um grupo de 30 homens invadiu a casa deles dizendo que iria matá-lo. “Eu os implorei para acabar com a minha vida também. Quando o arrastaram para fora de casa, eu me agarrei a ele. Mas eles me bateram no ombro e eu caí no chão. A porta fechou e eles desapareceram na floresta, onde Aadarsh foi assassinado”, relembra Chandan.
O velório do pastor Aadarsh foi feito pela esposa do pastor que o havia levado a Cristo e era um pai espiritual para ele. Nenhum dos homens cristãos puderam comparecer ao funeral, pois era muito arriscado para eles. Logo após o velório, voluntários treinados pela Portas Abertas visitaram Chandan, que havia fugido do vilarejo apenas com a roupa do corpo. Eles encontraram a viúva em choque e levaram comida e roupas para ela. Quando perguntaram: “Você pensou em abandonar Jesus?”, ela respondeu: “Eu preferiria morrer”.
Após essa primeira visita, nós continuamos em contato com Chandan por telefone. Ela ainda se sente muito atormentada e pressionada. Um dos filhos casou e os outros três estão em um internato. Depois da morte do pastor Aadarsh, o irmão dele, Ajay, foi ameaçado pelos naxalitas várias vezes. Ano passado, um filho dele chegou a ser sequestrado. Ore por Chandan e seus filhos, Rebecca, 21, Raju, 17, David, 14 e Solomon, 13. Clame também por toda a pequena comunidade cristã ao redor deles, que também enfrenta muita pressão.
Revista Portas Abertas
Na revista deste mês, falamos de cristãos indianos que vivem na pobreza e como a Portas Abertas os assiste através de projetos de geração de renda. Tendo como sustentar a família, esses cristãos serão também um testemunho do Deus provedor que cuida de seus filhos. Para assinar a revista e conhecer mais testemunhos da Igreja Perseguida, clique aqui.
Leia também
Perdeu a eleição, mas ganhou toda a família para Cristo
Quatro cristãos presos e 11 investigados na Índia
Jovem cristão indiano foi agredido a ponto de negar a fé
© 2024 Todos os direitos reservados