Portas Abertas • 9 out 2018
Fred compartilhou sobre as lições que aprendeu com Deus após o ataque
Entre os dias 19 de setembro e 8 de outubro, Fred, jovem cristão perseguido do Quênia, esteve no Brasil para compartilhar seu testemunho e sobre a perseguição em seu país. Neste período ele passou pelas cidades de São Paulo, Salvador, João Pessoa e Curitiba, percorrendo 17 igrejas. Um total de 4031 pessoas ouviram o cristão que sobreviveu ao ataque à Universidade de Garissa em abril de 2015.
Nas oportunidades, ele compartilhou mais sobre sua história, família, a escolha da universidade, os desafios de ser cristão em uma comunidade de maioria muçulmana, além de dar detalhes sobre o ataque do grupo extremista Al-Shabaab. Ao todo 147 pessoas foram mortas, na maioria cristãos.
Ele agradeceu a Deus pela oportunidade de contar sua história. Compartilhou também que muitas vezes, enquanto participa de cultos, sua memória o leva ao tempo que passou com o grupo de jovens alunos de sua universidade, antes do ataque. Apesar da dor vinculada às lembranças, afirmou que a oração lhe trouxe conforto e que hoje agradece a Deus por tudo que aconteceu.
Segundo Fred, entre as lições que aprendeu após sobreviver ao ataque estão que muitos perderam suas vidas enquanto se preparavam para encontrar o Senhor. “Você está preparado para se encontrar com ele? Nós não vivemos para sempre. Este não é o nosso lar. Eu estou pronto”, afirmou o cristão. Além disso, ressaltou que o cristão deve ter compromisso mesmo nos momentos de dor, porque esta é a realidade de muitos.
Especificamente para a igreja brasileira ele falou sobre a importância de sermos um e estarmos junto com os irmãos perseguidos. Também disse que devemos ser gratos pelo nosso país e aproveitar da liberdade que temos para ser a voz daqueles que não podem falar.
Ouvindo sobre a perseguição
Se você também deseja ouvir sobre a realidade da perseguição no Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África esta é sua oportunidade. De 26 de outubro a 12 de novembro, Matthew estará no Brasil. Ele trabalha com cristãos perseguidos da região desde 2011. Convide-o para ir até sua igreja. Quem ouvir com certeza será impactado.
Leia mais
Sendo um com os cristãos perseguidos
“Acredito que Deus me poupou com um propósito”
Sobrevivente pede oração pela igreja no Quênia
© 2025 Todos os direitos reservados