HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

a história da Portas Abertas começou em 1955, quando o Irmão André obedeceu ao chamado de Deus para servir os cristãos perseguidos

A história da Portas Abertas começou em 1955, quando o jovem holandês Anne van der Bijl – para nós, Irmão André – sentiu o chamado de Deus para servir cristãos perseguidos ao ler Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”.

Aos 21 anos, o Irmão André se voluntariou como soldado na Indonésia e, após ser ferido por uma bala, começou a ler a Bíblia e se entregou ao Senhor Jesus. Quando voltou à Holanda, dedicou sua vida à obra missionária.

Em 1953, cursou um seminário em Glasgow, Reino Unido, e dois anos depois, em uma viagem à Polônia, o jovem missionário descobriu a necessidade urgente de Bíblias na igreja detrás da Cortina de Ferro. Em uma das visitas, ouviu de um pastor: “Agradecemos por você estar aqui. Mesmo que você não tivesse falado nada, só o fato de vê-lo já teria significado muito. Algumas vezes sentimos como se estivéssemos sozinhos em nossa luta”.

Assim, no auge da Guerra Fria, uma mala cheia de Bíblias em um Fusca e um coração obediente, deram início ao humilde começo da organização que, hoje, atua em mais de 60 países. “Deus revelou uma necessidade a mim e eu fiz o que pude fazer. Outros se juntaram a mim, o trabalho cresceu e pessoas de outros países começaram a se envolver”, compartilha Irmão André.

A história completa você pode conhecer no livro O Contrabandista de Deus.

“Nossa missão se chama ‘Portas Abertas’ porque cremos que qualquer porta está aberta, a qualquer tempo e em qualquer lugar... para proclamar a Cristo (Apocalipse 3.8)”.

Irmão André


PORTAS ABERTAS NO BRASIL

A história da Portas Abertas no Brasil começou nos anos 1970 com a determinação de uma mulher, a irmã Elmira Pasquini. Ela ficou impactada em saber sobre a perseguição aos cristãos ao ler o livro O Contrabandista de Deus e passou a acompanhar o ministério do irmão André. Ao encontrá-lo na Áustria em 1972, fez o primeiro convite para ele visitar o Brasil. Passaram 5 anos até que o desejo do coração da irmã Elmira se realizasse.

Em 1977, o Irmão André veio ao Brasil e visitou centenas de igrejas. Ofertas espontâneas foram levantadas em prol da Igreja Perseguida durante essas visitas. Ao serem entregues ao Irmão André, ele respondeu que o melhor destino para aquele dinheiro seria começar o escritório da Portas Abertas no Brasil.

Assim, um ano depois, no dia 1º de maio de 1978, era formalizada e instituída a Portas Abertas no Brasil, afiliada da Open Doors International. Durante um bom tempo, a organização funcionou na casa da irmã Elmira. Hoje, com sede em São Paulo, emprega mais de 40 colaboradores, conta com quase 600 voluntários oficiais e mais de 30 mil parceiros.



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco